Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 1417-1436 de 1829
-
Projeto Numanice da cantora Ludmilla : análise da práxis das relações públicas no Twitter sobre o #MaiorNumaniceDeTodosOsTempos no Rio de Janeiro
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]No presente trabalho de conclusão de curso temos por objetivo analisar como a Ludmilla se faz/existe/se representa no twitter a partir do seu dizer/publicizar no projeto Numanice no @ludmilanumanice. Nessa perspectiva, os ... -
Propaganda de guerra na Inglaterra: breve análise de cartazes entre 1939 e 1945
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo o estudo da comunicação durante a Segunda Guerra Mundial na Inglaterra através da análise da coleção de cartazes intitulada “A Arte da Guerra – Propaganda Britânica de 1939-1945”, ... -
Propaganda e arte no cinema de Sergei Eisenstein
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação]A fusão de propaganda e arte no cinema de Sergei Mikhailovich Eisenstein é analisada neste trabalho dentro do contexto histórico e cultural da União Soviética na primeira metade do século XX. Os conceitos teóricos desenvolvidos ... -
Propaganda e mito : o sonho americano e o (anti)comunismo na animação Make Mine Freedom
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem o intuito de entender as estratégias comunicacionais, em especial a propaganda, feitas pelos Estados Unidos durante a Guerra Fria para diminuir a influência soviética no mundo e proteger o Sonho ... -
Propaganda enganosa : o profissional da propaganda tem algo com isso?
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa trata do fenômeno da propaganda enganosa, norteada pela perspectiva da atividade de propaganda. O objetivo geral é investigar, quantificar e analisar a eventual participação de profissional da propaganda ... -
Propaganda, estereótipo e a pessoa com deficiência
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Em uma sociedade globalizante, um dos desafios é cuidar do lado humano da inclusão, especialmente se considerarmos as pessoas com deficiência como uma parcela da população segregada durante muitos anos da nossa história. ... -
A propaganda ideológica de Bolsonaro e sua similaridade com a propaganda do Nacional Socialismo Alemão
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho teve por finalidade analisar as estratégias de propaganda utilizadas por Jair Bolsonaro, tanto em sua campanha presidencial quanto no período que esteve no poder, com o intuito de identificar suas semelhanças ... -
Propaganda, imagem pública e crise: a campanha superação da Petrobras
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa investiga a influência da campanha institucional Superação no processo de construção da imagem pública da Petrobras, tendo em vista o contexto de escândalo político-midiático. Através da pesquisa ... -
Propaganda institucional audiovisual e a comunicação das Instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Sul
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O objeto deste trabalho são as propagandas institucionais audiovisuais das Instituições do Ensino Superior do Rio Grande do Sul, disponíveis em seus sites na internet. O objetivo é analisar os elementos audiovisuais destas ... -
A propaganda política Soviética : uma análise de dez cartazes de 1917 a 1945
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho intitulado “A Propaganda Política Soviética – Uma análise de dez cartazes de 1917 a 1945.” abrange a análise de dez cartazes da propaganda política soviética que se situam entre o ano de 1917 e o ano de 1945. ... -
Propósito organizacional na construção de marca: um estudo de caso da Dobra
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Empreender é conviver em rede, em um ambiente que conecta e afeta organizações e pessoas. Ter um propósito claro permite que uma empresa encontre um significado maior por trás do empreendimento, dando a ela o poder de ... -
Protagonistas do código florestal : uma análise discursiva da cobertura jornalística de Zero Hora
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Analisa o discurso jornalístico do jornal Zero Hora sobre o Código Florestal pela metodologia da Análise de discurso. Observa as denominações utilizadas pelo jornal para referir-se aos grupos de atores envolvidos na questão ... -
“Proteste já” do CQC : a distorção dos valores do jornalismo em nome do constrangimento e do humor
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa as estratégias utilizadas pelo quadro ― Proteste Já‖, do programa Custe o que Custar (CQC), na busca pela aproximação com o jornalismo. Com base na teoria construcionista, destaca a construção da ... -
Protesto na Sapucaí: análise dos sentidos da cobertura da Globo dos desfiles com crítica política no carnaval do Rio de Janeiro em 2018
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]A pesquisa objetiva analisar os sentidos produzidos pelos jornalistas-apresentadores Alex Escobar e Fátima Bernardes sobre os enredos de crítica política e social das escolas de samba do Rio de Janeiro, em 2018. Buscou-se ... -
Os protestos no Governo Dilma nas capas de Zero Hora em 2015
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca compreender e analisar como as manifestações ocorridas nos dias 13 de março de 2015 e 15 de março de 2015 foram construídas na capa do jornal Zero Hora (ZH), ocorridos durante o período do Governo Dilma ... -
A proximidade como valor no jornalismo local: estudo dos jornais Diário Popular, A Razão e Diário da Manhã
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa a construção do noticiário em três jornais do Interior do Rio Grande do Sul: Diário Popular, de Pelotas; A Razão, de Santa Maria; e Diário da Manhã, de Passo Fundo. A metodologia de análise de conteúdo ... -
A proximidade como valor-notícia do jornalismo de curadoria: um estudo da newsletter do Matinal
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia busca compreender a curadoria de notícias da newsletter Matinal News a partir do valor-notícia da proximidade e da perspectiva do jornalismo hiperlocal. Para atingir tal objetivo, trabalhamos com a revisão ... -
Psicologia organizacional e relações públicas : diferenças e convergências : um estudo de caso na área de comunicação interna de duas empresas de transporte municipal de Porto Alegre
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste trabalho é averiguar as diferenças e convergências no desenvolvimento das atividades de Relações Públicas e da Psicologia Organizacional no âmbito da comunicação interna. Para a execução do estudo foi ... -
A publicação de selfies no Facebook e seu papel para a construção da identidade
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho busca problematizar o papel da publicação de selfies no Facebook para a construção da identidade, tendo por objeto de análise os dados obtidos por meio de entrevistas em profundidade realizadas com 6 ... -
Publicações impressas dirigidas ao público interno : análise de jornais e revistas produzidos pela Giornale Comunicação Empresarial e Santo da Casa Endomarketing
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste estudo é analisar os motivos que levam algumas empresas a utilizar publicações impressas dirigidas ao público interno apesar de seu alto custo e da possibilidade de digitalização de seu conteúdo. Para ...