Propaganda institucional audiovisual e a comunicação das Instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Sul
Visualizar/abrir
Data
2013Autor
Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O objeto deste trabalho são as propagandas institucionais audiovisuais das Instituições do Ensino Superior do Rio Grande do Sul, disponíveis em seus sites na internet. O objetivo é analisar os elementos audiovisuais destas propagandas, e o modo como eles respondem aos princípios organizacionais, importantes na constituição da imagem institucional da empresa. Para analisar as 38 instituições do corpus, foram abordados conceitos sobre comunicação organizacional, propaganda institucional audiovisu ...
O objeto deste trabalho são as propagandas institucionais audiovisuais das Instituições do Ensino Superior do Rio Grande do Sul, disponíveis em seus sites na internet. O objetivo é analisar os elementos audiovisuais destas propagandas, e o modo como eles respondem aos princípios organizacionais, importantes na constituição da imagem institucional da empresa. Para analisar as 38 instituições do corpus, foram abordados conceitos sobre comunicação organizacional, propaganda institucional audiovisual e os sobre elementos audiovisuais recorrentes nestas propagandas. A metodologia utilizada foi a análise de imagem. Os dados obtidos nos permitiram perceber que muitas instituições não dão o devido valor aos princípios organizacionais, não os apresentando de forma clara em um veículo que tem grande potencial de atrair novos consumidores. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1830)
Este item está licenciado na Creative Commons License