Social Communication - Undergraduate degree |
Recent Submissions
-
Paladinos em crise : uma análise dos editoriais das revistas Veja e Carta Capital durante a crise política do governo Lula
(2005) [Work completion of graduation]Este trabalho é um estudo comparativo dos enquadramentos realizados pelas revistas Veja e CartaCapital durante a crise política do governo Lula. O estudo foi realizado através da análise qualitativa dos editoriais das ... -
Sou belo, logo existo : a transformação dos corpos e a formação das identidades pela mídia
(2005) [Work completion of graduation]Este trabalho propõe uma leitura da evolução e das transformações dos conceitos de cultura e de como ela molda os indivíduos e seus comportamentos, principalmente através da mídia. Pretende estudar de que forma a mídia ... -
Doação estratégica : um conceito pouco difundido entre os profissionais de Relações Públicas
(2005) [Work completion of graduation]Através de pesquisa bibliográfica e empírica, tem o intuito de verificar qual o entendimento dos profissionais de relações públicas sobre os conceitos de responsabilidade social e de doação estratégica. Escolhido o método ... -
Comunidades como estratégia de relacionamento: o caso do clube de livros TAG - Experiências Literárias
(2022) [Work completion of graduation]O trabalho aborda o relacionamento entre a empresa 'TAG - Experiências Literárias', um clube de assinatura de livros, e seu principal público de interesse, os(as) associados(as) do clube, a partir da análise de uma ambiência ... -
Do muro ao jornal : o fenômeno da pichação em São Paulo e como é retratado no portal G1
(2022) [Work completion of graduation]Esta monografia aborda a pichação, enquanto prática social que no Brasil é oriunda da cidade de São Paulo, e a forma com que as informações sobre ela são veiculadas no jornalismo. O fenômeno da pichação levanta debates por ... -
Marcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaverso
(2008) [Work completion of graduation]Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo de como as marcas se comportam e se relacionam com o consumidor utilizando novos suportes de media como os universos virtuais. Para tanto, realizou-se um estudo de caso ... -
A desinformação jornalística sobre questões de gênero no Domingo Espetacular
(2022) [Work completion of graduation]Esta pesquisa tem o objetivo de compreender como a reportagem “Na Escócia, crianças podem escolher com qual sexo se identificam”, do Domingo Espetacular, da TV Record, propaga desinformação sobre questões de gênero. É ... -
Comunicação e memória em "1984": as estratégias comunicacionais de um estado totalitário e a construção da memória coletiva na obra de George Orwell
(2022) [Work completion of graduation]O presente trabalho tem como objetivo compreender como as estratégias de comunicação utilizadas pelo Partido Socing interferem na construção da memória coletiva da população da fictícia Oceânia, na obra literária “1984”, ... -
Relações públicas e marketing no gerenciamento estratégico de relacionamentos com foco na experiência de consumidores
(2022) [Work completion of graduation]A gestão estratégica de relacionamentos, com foco em ferramentas que promovam experiências positivas em toda jornada de interação do cliente é um diferencial mercadológico que tem ganhado forma frente ao contexto atual. A ... -
O posicionamento do Sport Club Internacional frente a pauta do racismo no Twitter
(2022) [Work completion of graduation]A pesquisa tem por objetivo analisar como o Sport Club Internacional se posiciona perante a causa antirracista no seu twitter, em especifico no dia da consciência negra. No percurso da pesquisa foi realizada uma revisão ...