Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 839-858 de 1829
-
Idealizações amorosas na publicidade : gênero e sexualidade em comerciais de marcas de perfumaria e beleza
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia busca compreender, de forma exploratória, como são apresentados pares amorosos em peças de vídeo do segmento de perfumaria e beleza. O objetivo geral da pesquisa é examinar a construção das representações ... -
A identidade da mulher negra e suas articulações com consumo midiático
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho de conclusão de curso é de uma mulher preta para outras mulheres pretas e pretende compreender como as mulheres negras constroem suas identidades a partir de seus hábitos de consumo midiático. O estudo tem ... -
Identidade de dentro pra fora: análise de relatos no canal da youtuber Camilla de Lucas que falam sobre transição capilar
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como objetivo compreender de que forma a retomada pelo uso dos cabelos crespos possibilitou a construção de uma nova perspectiva da mulher preta acerca da sua identidade. Utilizando um recorte mais ... -
A identidade do fandom : produção de fanfictions sobre a boyband One Direction
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como objetivo identificar características da identidade do fandom de One Direction a partir da produção de fanfictions sobre a boyband. Para isso, são realizadas contextualizações do que é um fã e como ... -
Identidade e comportamento na indústria de cosméticos: uma análise comparativa entre M.A.C. e Bobbi Brown
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo geral compreender como as marcas M.A.C. e Bobbi Brown idealizam e representam sua imagem através dos seus sites. O estudo se propõe a refletir a respeito da construção de identidade e imagem ... -
Identidade, marca e tribalização : a gestão de sentido da marca
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O trabalho parte das teorizações sobre Imagem, Imaginário e Identidade para compreender o processo de construção de identidade das marcas a partir de sua relação com as tribos. Os conceitos centrais são baseados em Eric ... -
A identificação no futebol : o jogador como estrela a ser seguida
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia analisa como a mídia interfere na construção da carreira de jogador de futebol através do fenômeno de identificação-projeção entre torcedor e jogador. A partir de um levantamento histórico e da ... -
Ídolos à venda : o jogador de futebol e seus mitos como conteúdo de marca
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho se propõe a analisar os usos que a publicidade faz da imagem de celebridades futebolísticas em redes sociais online. Para proceder a tal análise, é feita uma contextualização sobre a imagem do jogador ... -
Os idosos como público estratégico : novas possibilidades de comunicação para as Relações Públicas nas redes sociais digitais
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objetivo investigar as práticas dos idosos na Internet, em especial no Facebook, a fim de identificar como as Relações Públicas podem pensar a comunicação estratégica para o público em ascensão. ... -
Igreja e relacionamento com os públicos : um estudo do Programa Mãos que Ajudam de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como objetivo analisar a função do Programa Mãos que Ajudam na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por meio das ações que buscam promover o relacionamento entre a Igreja e os seus públicos. ... -
Ilustração digital: sistematização do processo criativo a partir do trabalho de Victor Beuren
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo compreender o processo criativo de Victor Beuren, ilustrador contemporâneo em plena atividade, que oferece seu serviço como freelancer para diversas marcas nacionais e internacionais. ... -
A ilustração no processo de comunicação publicitária : A campanha Datelli Preview Verão 2011 na visão de seus produtores e consumidores
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo se vale da hermenêutica da profundidade para abordar o processo de comunicação publicitária da campanha Datelli Preview Verão 2011, identificada em três eixos: práticas de produção, mensagem e práticas ... -
Ilustrações e fotografias publicitárias : uma discussão sobre a percepção do consumidor frente às imagens de mídia impressa
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo tem por objetivo elucidar como os consumidores percebem e diferenciam as ilustrações e as fotografias publicitárias na mídia impressa. Procurase compreender o potencial significativo que as formas imagéticas ... -
Imagem da Moenda da Canção : planejamento estratégico e mudança de posicionamento
(2005) [Trabalho de conclusão de graduação]A Moenda da Canção, festival de música realizado no município de Santo Antônio da Patrulha desde 1987, iniciou nativa, mas apresentava um diferencial dos demais festivais nativistas, suas músicas não homenageavam apenas o ... -
A imagem de Dilma Rousseff em capas de revistas no período de votação do Impeachment na Câmara Federal, em 2016
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho pretende identificar as imagens propostas para Dilma Rousseff no período de votação do impeachment na Câmara dos Deputados, em 2016. Para isso, o objeto empírico eleito foi uma seleção das capas das revistas ... -
A imagem de Mané Garrincha na cobertura da Copa do Mundo de 1962 pelo Jornal dos Sports
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como objetivo geral compreender a imagem do jogador Mané Garrincha construída pelo Jornal dos Sports na cobertura de sua atuação na Copa do Mundo de 1962. Para atingir esse propósito, além de ... -
A imagem de si do jornalismo das quebradas : um estudo sobre o ethos dos veículos periféricos brasileiros
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como objetivo identificar quais são as dimensões de sentido que caracterizam o ethos dos veículos jornalísticos periféricos do Brasil na atualidade. Para isso, discutimos, primeiramente, os valores do ... -
A imagem pelo buraco de uma agulha : uma experiência com fotografia artesanal
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como objeto de estudo a produção de fotografia por meio de câmeras de orifício. Um aparato fotográfico rudimentar e despojado que cria a possibilidade de subversão da busca pela representação objetiva ... -
Imagem pública e escândalo político : o caso Roseana Sarney
(2002) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como tema a pré-candidatura de Roseana Sarney nas eleições presidenciais de 2002 e pretende verificar como se deu a construção da imagem da ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, possibilitando que ... -
Imagem pública e reposicionamento da marca na campanha “todo seu” do Banco do Brasil
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste trabalho é identificar como a campanha de marketing do Banco do Brasil colaborou para a formação de imagem pública da instituição. A execução do trabalho exigiu pesquisa bibliográfica em três eixos – ...