Propaganda de guerra na Inglaterra: breve análise de cartazes entre 1939 e 1945
Visualizar/abrir
Data
2014Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo o estudo da comunicação durante a Segunda Guerra Mundial na Inglaterra através da análise da coleção de cartazes intitulada “A Arte da Guerra – Propaganda Britânica de 1939-1945”, contidas no website do instituto The National Archives, repositório oficial de documentos históricos do governo Britânico. Através do estudo do contexto histórico que antecedeu e permeou o conflito, de uma revisão bibliográfica dos conceitos de propaganda política sob a luz de Dom ...
O presente trabalho tem como objetivo o estudo da comunicação durante a Segunda Guerra Mundial na Inglaterra através da análise da coleção de cartazes intitulada “A Arte da Guerra – Propaganda Britânica de 1939-1945”, contidas no website do instituto The National Archives, repositório oficial de documentos históricos do governo Britânico. Através do estudo do contexto histórico que antecedeu e permeou o conflito, de uma revisão bibliográfica dos conceitos de propaganda política sob a luz de Domenach (2005) e de linguagem visual pelo olhar de Dondis (2007), será buscado o entendimento dos sentidos e mensagens contidos nestes cartazes, assim como quais instrumentos de linguagem visual e técnicas podem ser percebidos em suas concepções. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1830)
Este item está licenciado na Creative Commons License