Publicações impressas dirigidas ao público interno : análise de jornais e revistas produzidos pela Giornale Comunicação Empresarial e Santo da Casa Endomarketing
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Data
2010Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O objetivo deste estudo é analisar os motivos que levam algumas empresas a utilizar publicações impressas dirigidas ao público interno apesar de seu alto custo e da possibilidade de digitalização de seu conteúdo. Para tanto, foi realizada revisão bibliográfica, entrevista com profissionais da área e análise de conteúdo de periódicos produzidos pela Giornale e Santo de Casa. A partir desta pesquisa foi identificado que a comunicação digital ainda não substitui os veículos impressos e sim os comp ...
O objetivo deste estudo é analisar os motivos que levam algumas empresas a utilizar publicações impressas dirigidas ao público interno apesar de seu alto custo e da possibilidade de digitalização de seu conteúdo. Para tanto, foi realizada revisão bibliográfica, entrevista com profissionais da área e análise de conteúdo de periódicos produzidos pela Giornale e Santo de Casa. A partir desta pesquisa foi identificado que a comunicação digital ainda não substitui os veículos impressos e sim os complementa. No entanto, esta é uma realidade em constante mudança sendo necessário contínuo monitoramento. ...
Abstract
The objective of this study is analyze the reasons that lead companies to use printed publications to internal public in spite their high cost and possibility of digitalize its content. To achieve this goal, several steps were taken as, bibliographic revision, interviews with professionals who works in this field of activity and analysis of the publication’s content of the companies surveyed. From this research was identified that digital communication still doesn’t substitute the printed publi ...
The objective of this study is analyze the reasons that lead companies to use printed publications to internal public in spite their high cost and possibility of digitalize its content. To achieve this goal, several steps were taken as, bibliographic revision, interviews with professionals who works in this field of activity and analysis of the publication’s content of the companies surveyed. From this research was identified that digital communication still doesn’t substitute the printed publications but complement them. However this is a reality in continues change and is necessary constantly monitoring. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
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TCC Comunicação Social (1830)
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