Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 1437-1456 de 1828
-
Publicidade como ferramenta social no combate ao racismo : percepções de publicitários atuantes em Porto Alegre
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse estudo incide na temática da publicidade enquanto instrumento comunicacional de combate ao racismo. Como ponto de partida para a formulação de um problema foi lançada a seguinte questão: de que forma os publicitários ... -
Publicidade digital e personalização: apontamentos sobre a perseguição algorítmica de anúncios no segmento de tecnologia
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa incide no estudo do fenômeno de “perseguição” algorítmica dos anúncios publicitários aos usuários em plataformas digitais. Especificamente, tem seu foco discussão na atuação de marcas do segmento de tecnologia ... -
Publicidade dirigida à criança no contexto de adesão ao protocolo EU-Pledge
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho aborda as mudanças na comunicação de produtos voltados às crianças da marca Nestlé diante de restrições impostas ao segmento e seu comprometimento com o protocolo EU-Pledge em 2009. O objetivo é analisar a ... -
A publicidade e a propaganda no contexto da moda/beleza a partir do Youtube: caso da Bianca Andrade
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na pesquisa acerca do estudo das estratégias de comunicação no contexto digital no YouTube, especificadamente, atrelado ao caso de Bianca Andrade, que é considerada uma youtuber no ramo da ... -
Publicidade e arte: uma relação de interesses
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho acadêmico busca identificar as relações existentes entre os campos artístico e publicitário, analisando-as após expor o que é considerado Arte e o que é considerado Publicidade. Com o objetivo de realizar uma ... -
Publicidade e consumo : a articulação entre recepção e consumo dos cosmética anti-idade
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como objetivo compreender como é a recepção dos anúncios do segmento cosmético anti-idade pelas suas consumidoras e relacionálas com as suas práticas de consumo. Em um primeiro momento, através ... -
Publicidade e economia criativa : as atividades publicitárias na indústria criativa nacional
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Apresenta monografia que aborda a economia criativa, tratando com maior profundidade do setor publicitário. Essa economia é formada pelas indústrias criativas, conhecidas como tal por possuírem a criatividade como principal ... -
A publicidade eleitoral no jornal Zero Hora em 2010
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O trabalho analisa a diagramação das páginas do jornal Zero Hora durante o período eleitoral de 2010 e a distribuição dos anúncios publicitários dos candidatos. Além disso, observa a influência exercida pela colocação das ... -
Publicidade em vlogs do youtube : um estudo sobre o vlog “ 5inco Minutos ”
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Existe hoje um crescente número de publicações regulares de conteúdos em canais do YouTube por internautas brasileiros. A rede YouTube, popularmente conhecida pela sua alta capacidade de armazenamento de mídia audiovisual, ... -
Publicidade e propaganda na cultura da participação: a campanha solidária “Ajude a Gigi” na plataforma Vakinha segundo os relatos dos produtores e do público
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]O tema deste trabalho é a relação da Publicidade e Propaganda com as campanhas de financiamento coletivo - também conhecidas como crowdfunding. O objetivo geral da pesquisa é compreender o papel da publicidade na campanha ... -
Publicidade e transporte : as práticas publicitárias no setor de transportes de cargas
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo analisa como as organizações de logística e transportes percebem e utilizam a publicidade para comunicar seus serviços. Para isso são pesquisadas, especificamente, as empresas de transportes rodoviários atuantes ... -
Publicidade e violência
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho propõe-se a fazer uma análise da publicidade como fator agravante da violência nos grandes centros urbanos brasileiros, levando em conta o contexto da globalização econômica, onde a identidade do sujeito ... -
Publicidade infantil : análise de estratégias de comunicação em comerciais de alimentos
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo a identificação de estratégias de persuasão presentes nos comerciais para televisão de alimentos voltados ao público infantil, bem como a compreensão da maneira pela qual estas estratégias ... -
Publicidade infantil: como as marcas podem influenciar o consumo dentro de casa
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia de final de curso em Publicidade e Propaganda explora o cenário da publicidade infantil, em especial sob o viés da recepção das crianças a esse tipo de conteúdo e da maneira que seus pais lidam com esse ... -
Publicidade institucional ou propaganda eleitoral disfarçada? : uma análise de conteúdo dos oito vídeos que fizeram parte da Campanha “2006 Brasil Auto-Suficiente em Petróleo”
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse trabalho tem como tema a Campanha Publicitária lançada pela Petrobrás juntamente ao anúncio da Auto - Suficiência, intitulada: 2006 Brasil Auto-Suficiente em Petróleo. O suporte são os oito Vídeos (três de 60 segundos ... -
Publicidade, marketing e mundialização da cultura : a apropriação da identidade nacional como argumento de venda da Natura Cosméticos
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo demonstra como se constitui o fenômeno de apropriação da identidade nacional pela publicidade e pelo marketing enquanto apelo para o consumo de produtos e marcas no Brasil e no exterior. A pesquisa parte da ... -
Publicidade nas pistas: uma histórica relação entre o Marketing e a Formula 1
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho trata-se de um estudo descritivo sobre a relação entre a Formula 1 e o marketing. O objetivo principal do estudo é compreender como se deu a evolução dessa relação, através da história do patrocínio do ... -
A publicidade no universo dos videogames : Mario Bros - um fenômeno de vendas
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Com a inclusão de novas tecnologias, os jogos eletrônicos tornaram-se ferramentas de uso amplo e irrestrito, transformando-se em um dos maiores fenômenos mundiais da última década. O objeto deste estudo é um personagem de ... -
Público interno : o agente da empresa socialmente responsável
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O trabalho se propõe a evidenciar a importância que o público interno, constituído por funcionários, possui para a empresa socialmente responsável. Para isso, verifica, entre bibliografia pertinente aos temas Responsabilidade ... -
O publijornalismo e o hibridismo discursivo do branded content no site da Exame
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia busca compreender os movimentos que fundem o fazer jornalístico ao ofício publicitário e criam o discurso híbrido do publijornalismo. Para tal, fizemos uma análise discursiva do branded content no site da ...