Publicidade nas pistas: uma histórica relação entre o Marketing e a Formula 1
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Data
2021Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho trata-se de um estudo descritivo sobre a relação entre a Formula 1 e o marketing. O objetivo principal do estudo é compreender como se deu a evolução dessa relação, através da história do patrocínio do esporte. São apresentados conceitos acerca do marketing, marketing esportivo e patrocínio. A coleta de dados se deu através de um levantamento bibliográfico extenso, composto principalmente por matérias jornalísticas no meio digital. O estudo apresenta a gênese do patrocínio n ...
O presente trabalho trata-se de um estudo descritivo sobre a relação entre a Formula 1 e o marketing. O objetivo principal do estudo é compreender como se deu a evolução dessa relação, através da história do patrocínio do esporte. São apresentados conceitos acerca do marketing, marketing esportivo e patrocínio. A coleta de dados se deu através de um levantamento bibliográfico extenso, composto principalmente por matérias jornalísticas no meio digital. O estudo apresenta a gênese do patrocínio na categoria até dados mais atuais sobre o mercado e sua formatação atual. A presente pesquisa ainda contempla uma análise de dois cases marcantes para o esporte. De forma geral, a pesquisa buscou apresentar um panorama geral das possibilidades que a Formula 1 oferece ao marketing esportivo e do seu valor como mídia. ...
Abstract
This present work is a descriptive study about the relationship between Formula 1 and marketing. The main objective of the study is to understand how this relationship evolved, through the history of the sports’ sponsorship. Concepts about marketing, sports marketing and sponsorship will be presented. The data collection took place through an extensive bibliographic survey, composed mainly of journalistic articles in the digital media. The study presents the genesis of sponsorship in the catego ...
This present work is a descriptive study about the relationship between Formula 1 and marketing. The main objective of the study is to understand how this relationship evolved, through the history of the sports’ sponsorship. Concepts about marketing, sports marketing and sponsorship will be presented. The data collection took place through an extensive bibliographic survey, composed mainly of journalistic articles in the digital media. The study presents the genesis of sponsorship in the category to more current data about the market and its current format. The present research also contemplates an analysis of two outstanding cases for the sport. In general, the research seeks to present an overview of the possibilities that Formula 1 offers to sports marketing and its value as a media. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1830)
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