Publicidade e economia criativa : as atividades publicitárias na indústria criativa nacional

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Data
2015Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Apresenta monografia que aborda a economia criativa, tratando com maior profundidade do setor publicitário. Essa economia é formada pelas indústrias criativas, conhecidas como tal por possuírem a criatividade como principal meio e fim de suas atividades, onde se inserem as atividades publicitárias. Os setores criativos começaram a ser estudados recentemente, mas já se destacam pelo rápido crescimento e importância internacional que vêm adquirindo uma vez que o desenvolvimento das indústrias cri ...
Apresenta monografia que aborda a economia criativa, tratando com maior profundidade do setor publicitário. Essa economia é formada pelas indústrias criativas, conhecidas como tal por possuírem a criatividade como principal meio e fim de suas atividades, onde se inserem as atividades publicitárias. Os setores criativos começaram a ser estudados recentemente, mas já se destacam pelo rápido crescimento e importância internacional que vêm adquirindo uma vez que o desenvolvimento das indústrias criativas contribui no âmbito social e econômico. Este último é que buscamos compreender aqui, de forma que o desafio do trabalho está em centrar-se nas atividades publicitárias e mapeá-las no contexto da economia criativa brasileira. Para cumprir com esse propósito, abordam-se os principais estudos sobre o tema, além de comparar e analisar a contribuição do setor publicitário nas esferas nacionais e internacionais. Assim, busca-se alcançar o objetivo final de detectar a relação entre este setor, a indústria criativa e o desenvolvimento econômico nacional, pois esta compreensão é fundamental para potencializar seu crescimento. ...
Abstract
It presents monograph that addresses the creative economy, dealing in greater depth the advertising industry. This economy is formed by the creative industries, known as such because they have creativity as main middle and end of its activities, which fall advertising activity. The creative industries have begun to be studied recently, but already stand out for rapid growth and international importance that have acquired since the development of creative industries contribute in the social and ...
It presents monograph that addresses the creative economy, dealing in greater depth the advertising industry. This economy is formed by the creative industries, known as such because they have creativity as main middle and end of its activities, which fall advertising activity. The creative industries have begun to be studied recently, but already stand out for rapid growth and international importance that have acquired since the development of creative industries contribute in the social and economic context. The latter is what we try to understand here, so that the work of the challenge is to focus on the advertising activities and map them in the context of the Brazilian creative economy. To fulfill this purpose, approach to major studies on the topic and to compare and analyze the contribution of the sector advertising in national and international spheres. Thus, it seeks to achieve the ultimate goal of detecting the relationship between this industry, creative industry and national economic development, as this understanding is critical to enhance their growth. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1937)
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