A publicidade eleitoral no jornal Zero Hora em 2010
Visualizar/abrir
Data
2010Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O trabalho analisa a diagramação das páginas do jornal Zero Hora durante o período eleitoral de 2010 e a distribuição dos anúncios publicitários dos candidatos. Além disso, observa a influência exercida pela colocação das peças publicitárias sobre o sucesso ou fracasso da campanha eleitoral dos políticos concorrentes. Para tanto, aborda conceitos básicos da política – como democracia, eleições, partidos políticos e campanha eleitoral –, da comunicação visual – design, projeto e discurso gráfico ...
O trabalho analisa a diagramação das páginas do jornal Zero Hora durante o período eleitoral de 2010 e a distribuição dos anúncios publicitários dos candidatos. Além disso, observa a influência exercida pela colocação das peças publicitárias sobre o sucesso ou fracasso da campanha eleitoral dos políticos concorrentes. Para tanto, aborda conceitos básicos da política – como democracia, eleições, partidos políticos e campanha eleitoral –, da comunicação visual – design, projeto e discurso gráficos e diagramação, dentre outros – e do jornal, objeto de trabalho desta pesquisa. ...
Abstract
The paper analyzes the layout of the pages of the newspaper Zero Hora during the 2010 election and the distribution of advertisements of the candidates. Moreover, notes the influence of placement of advertisements on the success or failure of the electoral campaign of political rivals. It thus, explores the basic concepts of policy - such as democracy, elections, political parties and election campaign -, visual communications - design, design and layout graphics and speech, among others - and ...
The paper analyzes the layout of the pages of the newspaper Zero Hora during the 2010 election and the distribution of advertisements of the candidates. Moreover, notes the influence of placement of advertisements on the success or failure of the electoral campaign of political rivals. It thus, explores the basic concepts of policy - such as democracy, elections, political parties and election campaign -, visual communications - design, design and layout graphics and speech, among others - and the newspaper, the object of this research work. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1879)
Este item está licenciado na Creative Commons License