Publicidade e violência
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Data
2006Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho propõe-se a fazer uma análise da publicidade como fator agravante da violência nos grandes centros urbanos brasileiros, levando em conta o contexto da globalização econômica, onde a identidade do sujeito pós-moderno se confunde com o que ele consome e não mais com as identidades regionais. São tratados dos temas: sociedade de consumo e as identidades nas comunidades globalizadas, a publicidade como incentivo ao consumo e a relação entre publicidade e violência urbana. Utilizam-se ...
Este trabalho propõe-se a fazer uma análise da publicidade como fator agravante da violência nos grandes centros urbanos brasileiros, levando em conta o contexto da globalização econômica, onde a identidade do sujeito pós-moderno se confunde com o que ele consome e não mais com as identidades regionais. São tratados dos temas: sociedade de consumo e as identidades nas comunidades globalizadas, a publicidade como incentivo ao consumo e a relação entre publicidade e violência urbana. Utilizam-se como principais teóricos: Stuart Hall, Gilles Lipovetsky, Jean Baudrillard e Nelly de Carvalho. ...
Résumé
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
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TCC Comunicação Social (1830)
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