Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 679-698 de 1829
-
O evento Bom Dia Associado como estratégia de relacionamento da Associação Comercial de Porto Alegre com os sócios
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho discute a realização de eventos como estratégia de relacionamento, considerando seu potencial de aproximar as organizações de seus públicos de interesse. Como embasamento para este estudo, foram utilizados ... -
O evento como estratégia de comunicação e negócios : um estudo de caso sobre o evento Campus Party e o produto originado Campus Labs
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho pretende analisar o potencial estratégico de um evento que, alinhado às demais áreas da empresa, deixa de ser uma ação-fim e se transforma em plataforma de novos negócios. Foi escolhido o método de ... -
Eventos como estratégia de comunicação : análise do Vila Flores
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo tem por objetivo compreender a utilização dos eventos pelo Vila Flores, como forma de divulgação e estabelecimento de relacionamento com seus públicos. O mesmo foi desenvolvido como um estudo de caso, cuja questão ... -
Eventos como estratégia de comunicação e relacionamento na Volvo : a Caravana Siga Bem no Rio Grande do Sul
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho surge da necessidade de entender como eventos corporativos podem contribuir para fortalecer o relacionamento, fidelizar o cliente e proporcionar uma experiência única e marcante aos públicos de interesse com ... -
Eventos culturais no interior do Rio Grande do Sul : um estudo de caso do festival Moenda da Canção
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como objetivo geral investigar como se dão as relações dos diferentes públicos com a Moenda da Canção e os meios utilizados para a divulgação do evento, numa perspectiva diacrônica. Como objetivos ... -
Eventos e imagem de marca : estudo do Planeta Atlântida, Grupo RBS, 2017
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa aborda o case do Planeta Atlântida, evento promovido pelo Grupo RBS, há mais de vinte anos, e sua contribuição para o processo de construção da marca, podendo ser considerado como uma das estratégias da ... -
Eventos esportivos como prática de sportswashing : um estudo sobre o "Jogo da Paz" entre Haiti e Brasil em 2004
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Nesse início de século, a crise política no Haiti foi aprofundada com o golpe de Estado que forçou a renúncia e o exílio do presidente eleito, Jean-Bertrand Aristide, em fevereiro de 2004. Um governo provisório assumiu o ... -
Eventos militares como estratégia de legitimação da identidade e imagem institucional do Exército Brasileiro
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho versa sobre os eventos militares abertos ao público civil, realizados pelo Exército Brasileiro. Esses eventos foram analisados a partir da observação de algumas cerimônias organizadas pelo Comando Militar ... -
É você, sou eu, somos nós : a construção Queer de Dani Clayton em a Maldição da Mansão Bly (2020), de Mike Flanagan
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse trabalho tem como objetivo analisar a construção de Dani Clayton, protagonista da série A Maldição da Mansão Bly, produzida por Mike Flanagan e lançada pela Netflix em 2020. Para isso, faz-se primeiramente uma retomada ... -
Evolução das ativações em grandes festivais : estratégias para geração de valor e experiência no Planeta Atlântida
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa a evolução das ativações no festival Planeta Atlântida, com o objetivo de destacar semelhanças e diferenças ao longo do tempo, identificando estratégias empregadas para geração de valor e promoção de ... -
Ex-atletas como comentaristas durante cobertura da TV Globo da Olimpíada Rio 2016
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como proposta analisar a participação de ex-atletas como comentaristas nas transmissões realizadas pela TV Globo em sua cobertura da Olimpíada Rio 2016. A base teórica que apoia esta pesquisa traz conceitos ... -
A experiência da reportagem em O Inverno da Guerra, de Joel Silveira
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho procura identificar, por meio de um estudo de caso, diferenças entre as metodologias da reportagem e da notícia que fazem da primeira um caminho para um jornalismo de compreensão dos fatos e da contemporaneidade. ... -
Experiência de compra on-line : uma análise da plataforma Zé Delivery
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo investiga a experiência de compra on-line na plataforma Zé Delivery, tendo como objetivo geral analisar a experiência por parte dos usuários do serviço de entregas. Os objetivos específicos incluem a identificação ... -
Experiência de consumo de dermocosméticos a partir dos reviews da farmacêutica Marina Cristofani no TikTok e a construção de confiança
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A pesquisa tem como objetivo principal compreender as relações de consumo mediado pelas redes sociais, tendo como foco o público da Geração Z, maior audiência presente na plataforma Tik Tok. Como objeto de análise, apresenta ... -
A experiência de um “lugar de mulher” através do diálogo jornalista-fonte
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo do presente estudo é analisar o contexto de produção do programa Lugar de Mulher, produzido pela UFRGS TV, e o estabelecimento de um diálogo jornalista-fonte entre as mulheres presentes. O programa entrevista ... -
Experiência estética e presença : nuances poéticas em Febre do Rato
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem por objetivo compreender como a materialidade audiovisual do filme Febre do rato (2011), de Cláudio Assis, cria condições para a emergência de experiências estéticas, pensando esses fenômenos a partir ... -
Experiência para o cliente a partir de loja conceito: um estudo sobre O Boticário
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo desta monografia é assinalar o diferencial competitivo para a marca a partir da utilização do marketing experiencial. Para isso, foi realizado um levantamento bibliográfico sobre marketing, somado ao levantamento ... -
Experiências de marca em eventos do setor cosmético : o marketing experencial na construção da relação consumidor – marca de Lancôme
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como tema os eventos de marketing de experiência no setor cosmético, destacando o evento Casa Lancôme, promovido pela Lancôme, marca do Grupo L’Oréal Paris. Com um caráter exploratório e descritivo, a ... -
Experiências geradoras de relacionamento: um estudo sobre o festival Planeta Atlântida
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo discute a utilização de estratégias comunicacionais com foco na experiência com vistas à legitimação de relacionamento entre a organização e os seus stakeholders, especialmente o público consumidor, tendo como ... -
Experiências no ponto de venda : a construção de lojas conceito como diferencial competitivo
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste trabalho é identificar, através da análise da loja conceito do Magazine Luiza do Shopping Aricanduva na cidade de São Paulo/SP, o potencial das lojas conceito como geradoras de experiências no ponto de ...