Navegação TCC Comunicação Social por Assunto "Influenciador digital"
Resultados 1-20 de 32
-
Advertainment no canal Jout Jout Prazer: estratégias para a geração de engajamento
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem o intuito de descobrir como ocorre o engajamento do público perante as estratégias de advertainment presentes no vídeo “A FALTA QUE A FALTA FAZ” da YouTuber Jout Jout Prazer. O objetivo geral é ... -
A construção da fama no canal Desimpedidos do Youtube: análise das estratégias performáticas do personagem Fred
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho analisa construção da fama do apresentador Fred, do canal brasileiro Desimpedidos no YouTube, através do uso de estratégias performáticas de apresentação. Interações sociais são conceituadas a partir ... -
A construção das marcas humanas de influenciadores digitais uma análise do Streamer Casimiro
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como tema principal a construção de marcas humanas de influenciadores digitais a partir da análise do streamer Casimiro. Como objetivo geral, busca-se identificar as características na produção ... -
O contexto publicitário da marca Samsung na produção de conteúdos do canal Coisa de Nerd: a contribuição dos influenciadores digitais no desenvolvimento da Samsung
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo analisar a relação existente entre a marca Samsung e o canal Coisa de Nerd no período de lançamento do smartphone Samsung Galaxy S7, no primeiro semestre de 2016. A discussão teórica aborda ... -
O corpo feminino sem retoques em debate nas redes sociais: um estudo das interações com o Instagram @saggysara
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho investiga de que forma o público se relaciona com a influenciadora @saggysara no Instagram a partir de suas publicações. O objetivo geral é buscar entender o que as interações com o perfil @saggysara nos dizem ... -
A cultura culinária no canal Dulce Delight Brasil, de Raíza Costa
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo analisar a cultura culinária do canal do YouTube Dulce Delight Brasil da confeiteira e videomaker Raíza Costa. Para isso, será feito um percurso pelas questões da culinária enquanto um ... -
Da camisa ao moletom : propostas de imagem-conceito do youtuber Thiago Nigro como "guru de investimentos"
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O trabalho objetiva verificar diferentes elementos identitários acionados por Thiago Nigro no canal O Primo Rico no YouTube em perspectiva de construir sua imagem-conceito. A discussão teórica se desenvolve a partir de ... -
De menina a mulher : análise das atitudes e estratégias comunicacionais de Cinthia Cruz no “De férias com o Ex Brasil Celebs” e na mídia social Instagram
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão de curso envolve a participação de influenciadores digitais em reality shows como estratégia comunicacional e enquanto alternativa de busca por visibilidade, contexto que associa-se às ... -
De teacher a digital influencer : um estudo de caso da professora e youtuber Carina Fragozo
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho visa analisar como se dá o processo de transformação de um teacher em um digital influencer que o meio digital pode proporcionar a um professor de inglês. A investigação foi guiada pela seguinte pergunta ... -
Empoderamento feminino no Instagram: um estudo de caso do perfil da influenciadora digital @mbottan
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca estudar os sentidos de empoderamento acionados no perfil da influenciadora digital Mirian Bottan no Instagram. O objetivo geral é compreender que sentidos de empoderamento são acionados na relação entre ... -
Eu sou emo, mãe: as percepções nostálgicas de usuários sobre a influencer Adênia Chloe da marca Aff the Hype no Instagram
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo versa sobre a ciberpublicidade, consumo midiático e nostalgia, tendo como objeto empírico a influencer Adênia Chloe, criada pela marca Aff the Hype. Assim, permeia-se o trabalho pelo problema de pesquisa “como ... -
O feminismo e o negro no canal Afros & Afins de Nátaly Neri
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo objetivou analisar a compreensão do feminismo e da representativida-de negra apropriados pelo público no canal Afros & Afins de Nátaly Neri. A reflexão foi feita a partir da escolha de um vídeo da YouTuber que ... -
Identidade de dentro pra fora: análise de relatos no canal da youtuber Camilla de Lucas que falam sobre transição capilar
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como objetivo compreender de que forma a retomada pelo uso dos cabelos crespos possibilitou a construção de uma nova perspectiva da mulher preta acerca da sua identidade. Utilizando um recorte mais ... -
A influenciadora artificial : um estudo sobre as modulações imagéticas do Instagram e os Avatar Influencers através do perfil de Lil Miquela
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste trabalho, nos propomos a examinar a rede social Instagram enquanto um meio virtual de produção de identidades e sistemas estéticos através da comunicação imagética, situado em um complexo sistema algorítmico e ... -
Influenciadora virtual na ciberpublicidade : Lu do Magazine Luiza
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Essa pesquisa aborda as novas formas do fazer publicitário no contexto da cibercultura (LÉVY, 1999), tendo como objetivo analisar a personagem Lu como influenciadora virtual nas estratégias de publicidade do Magazine Luiza. ... -
Influenciador digital no ramo da beleza: o uso estratégico e de relacionamento por marcas dentro do Instagram
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo aborda a temática de como é feito o uso estratégico e de relacionamento com influenciadores digitais por marcas de beleza dentro do Instagram. O objetivo geral foi analisar estratégias de comunicação de marcas ... -
Os influenciadores digitais como estratégia para produção de conteúdo na era da publicidade multiplataforma
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho busca compreender qual o potencial dos influenciadores digitais no contexto da publicidade multiplataforma, a partir de estudo da Nike, que faz uso de estratégias que integram diferentes canais em sua ... -
Influenciadores virtuais e a interação com o público: um estudo de caso sobre o PIN na plataforma Twitter
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho é composto por um estudo de caso sobre o influenciador virtual Pin e sua utilização pela marca Ponto para estimular a interação e gerar engajamento do público com a marca na plataforma Twitter. Para compreender ... -
‘Isso aqui é elite’ : uma análise sobre a preferência do público pelo canal CazéTV no YouTube para assistir à Copa do Mundo 2022 no Brasil
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A fim de compreender melhor um dos fenômenos das redes sociais, os chamados influenciadores digitais, e em como eles interferem na decisão das pessoas, a presente monografia consiste em entender a preferência do público ... -
Microinfluenciadores no Instagram : o papel dos stories na jornada de compra das mulheres assalariadas da geração Y
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste em uma pesquisa acerca do impacto das interações das mulheres assalariadas da geração Y com os microinfluenciadores do seu Instagram no processo decisório de compra, buscando responder à ...