Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 1060-1079 de 1829
-
Marcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaverso
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo de como as marcas se comportam e se relacionam com o consumidor utilizando novos suportes de media como os universos virtuais. Para tanto, realizou-se um estudo de caso ... -
A marca TikTok : sentidos e atributos acionados em campanhas de posicionamento visibilizadas no Brasil
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho articula questões de posicionamento e de construção de marcas no contexto digital e tem como objeto de pesquisa três vídeos de campanhas institucionais do TikTok. O objetivo geral da pesquisa é compreender ... -
Margaridas enlatadas : Caio Fernando Abreu, cronista do estadão
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa crônicas de Caio Fernando Abreu publicadas no jornal O Estado de São Paulo, entre os anos de 1986 e 1994. O objetivo geral é observar como o autor, de trajetória libertária e rebelde - inclusive na ... -
Mario Bros: um estudo sobre a dinâmica entre o personagem e o seu fandom
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho baseia-se nos jogos de videogame do personagem Mario, da franquia Mario Bros, e tem como objetivo analisar a interação dos fãs com o famoso encanador italiano. Através de uma análise da cultura participativa ... -
Marketing 4.0 e conteúdo nas mídias sociais : o caso Netflix no Facebook
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem o objetivo geral de analisar as estratégias utilizadas pela Netflix para comunicar-se nas redes sociais, e gerar engajamento com o seu público, e a forma como a marca interage com seus consumidores dentro ... -
O marketing de comunidades na comunicação da Walt Disney Company
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa consiste no estudo das comunidades virtuais (Recuero, 2005; Nogueira, 2007; Lisbôa e Coutinho, 2011; Howard Rheingold, 1993) como estratégia de marketing de digital (Toaldo; Luce, 2006; Sampaio e Fagundes, ... -
Marketing de conteúdo como tática de branding nas redes sociais : o caso Farm
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como tema o uso do marketing de conteúdo como tática de branding em páginas e redes sociais digitais. Objetiva compreender como a FARM faz uso do conteúdo digital disponibilizado em seu blog e página ... -
Marketing de eventos : estratégias de comunicação para promover o Rock in Rio 2011
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho aborda o tema Marketing de eventos: estratégias de comunicação para promover o Rock in Rio 2011. Através desse enfoque, tem-se como principal objetivo compreender quais são as estratégias empregadas ... -
Marketing de relacionamento e de conteúdo agregando valor com os públicos : o caso Infinity Imobiliária Digital
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho partiu da indagação de que forma a apropriação de estratégias baseadas no marketing de relacionamento e de conteúdo gera resultados positivos no engajamento e satisfação de clientes. Nessa perspectiva, ... -
Marketing de relacionamento : estudo de caso da Trópico Surf Shop
(2005) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – apresenta as definições básicas de marketing e do mix de marketing, conceitos de Marketing de Relacionamento (CRM), análise do ... -
Marketing de relacionamento : estudo sobre as estratégias de fidelização do clube do assinante de Zero Hora
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão aborda o tema Marketing de Relacionamento como uma estratégia para a fidelização de clientes, cujo objetivo é desenvolver um conjunto de valores que levarão à satisfação e longevidade do ... -
Marketing de relacionamento nas redes sociais digitais: análise da startup Nubank
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]As redes sociais digitais transformaram a comunicação das pessoas e das marcas no ambiente da internet. Essas mudanças estendem-se para o relacionamento entre organizações e seus públicos, trazendo novas possibilidades de ... -
Marketing de relacionamento nas redes sociais : um estudo da marca Melissa
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse trabalho de conclusão de curso tem como tema o marketing de relacionamento e sua utilização pelas empresas com foco nas redes sociais. Para tal, é realizada, primeiramente, uma distinção entre marketing e relações ... -
Marketing de serviços e o encantamento Disney na visão do consumidor
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia aborda uma especificidade do marketing de serviços que é a questão do encantamento. O objetivo do estudo é compreender a experiência do encantamento dos consumidores Disney. O embasamento teórico é construído ... -
Marketing e guerrilha: estratégias e táticas em campanhas de baixo investimento em mídia
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa realiza a análise de três ações de marketing de guerrilha desenvolvidas e implementadas na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O estudo tem o objetivo de entender como algumas marcas têm trabalhado ... -
Marketing eleitoral e os construtores da imagem pública
(2005) [Trabalho de conclusão de graduação]Resumo não disponível -
Marketing em tempo real como estratégia para engajar clientes : a construção de relacionamento com usuários na fanpage de O Boticário
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia analisa em que termos a conversa personalizada em tempo real, com atenção especial e exclusiva ao usuário é efetiva na tentativa de aproximar marcas e usuários. Foi desenvolvido um estudo de caso sobre a ... -
Marketing esportivo com ênfase social: análise da campanha meu sangue é rubro-negro
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho busca compreender o poder do Marketing Esportivo como agente transformador da sociedade por meio do futebol e tem como objetivo geral a análise do impacto causado pela campanha de doação de sangue “Meu ... -
O marketing esportivo e a midiatização de tragédias : o caso da Associação Chapecoense de Futebol
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na pesquisa acerca da comunicação estratégica (HERSCHMANN; PEREIRA, 2002) no contexto das ambiências digitais (LASTA, 2017; ESTALELLA, 2010), aproximando-nos dos fluxos de sentidos na comunicação ... -
Marketing experiencial : o uso da experiência do consumidor no processo de gerenciamento de marca
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste trabalho é a análise do papel das experiências no processo de gerenciamento de marca, a fim de compreender sua intervenção nos mecanismos de associação de valor a uma determinada marca. Através de pesquisa ...