Marketing de eventos : estratégias de comunicação para promover o Rock in Rio 2011
Visualizar/abrir
Data
2011Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho aborda o tema Marketing de eventos: estratégias de comunicação para promover o Rock in Rio 2011. Através desse enfoque, tem-se como principal objetivo compreender quais são as estratégias empregadas pelos organizadores do Rock in Rio 2011 para promovê-lo eficazmente. O aporte teórico utilizado no desenvolvimento do trabalho reúne autores da área de marketing, marketing de eventos e planejamento e organização de eventos. A metodologia empregada corresponde à auditoria de imag ...
O presente trabalho aborda o tema Marketing de eventos: estratégias de comunicação para promover o Rock in Rio 2011. Através desse enfoque, tem-se como principal objetivo compreender quais são as estratégias empregadas pelos organizadores do Rock in Rio 2011 para promovê-lo eficazmente. O aporte teórico utilizado no desenvolvimento do trabalho reúne autores da área de marketing, marketing de eventos e planejamento e organização de eventos. A metodologia empregada corresponde à auditoria de imagem na mídia (especificamente na Internet), no período de julho de 2010 a março de 2011, por meio da análise documental de menções no site oficial do evento, no canal especial do Rock in Rio na seção Pop & Arte do Portal G1 e no mecanismo de buscas do Google. Complementarmente, realiza-se entrevista com produtor do festival. Através da auditoria de imagem na Internet, percebe-se que o festival possui uma imagem predominantemente positiva, com muitas menções favoráveis relacionadas a categorias como Atrações/Programação e Informações gerais, sendo bem sucedido em suas estratégias de comunicação. Além disso, consegue-se corroborar aspectos centrais encontrados nas teorias trabalhadas, negar outros e, inclusive, vencer desafios atuais da área de promoção de eventos. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1830)
Este item está licenciado na Creative Commons License