Marketing em tempo real como estratégia para engajar clientes : a construção de relacionamento com usuários na fanpage de O Boticário
View/ Open
Date
2015Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Esta monografia analisa em que termos a conversa personalizada em tempo real, com atenção especial e exclusiva ao usuário é efetiva na tentativa de aproximar marcas e usuários. Foi desenvolvido um estudo de caso sobre a relação da marca O Boticário com os usuários do Facebook, através da ação 24 horas de Beleza. A base da pesquisa bibliográfica é composta por estudos de marketing, marketing em tempo real e redes sociais online. A análise de conteúdo indicou que O Boticário, através da ação 24 h ...
Esta monografia analisa em que termos a conversa personalizada em tempo real, com atenção especial e exclusiva ao usuário é efetiva na tentativa de aproximar marcas e usuários. Foi desenvolvido um estudo de caso sobre a relação da marca O Boticário com os usuários do Facebook, através da ação 24 horas de Beleza. A base da pesquisa bibliográfica é composta por estudos de marketing, marketing em tempo real e redes sociais online. A análise de conteúdo indicou que O Boticário, através da ação 24 horas de Beleza, alcançou muitas pessoas que se interessavam pelos produtos da marca e por seus comentários, obteve uma aproximação com usuários a partir de diversos níveis de respostas em relação à personalização de conteúdo. ...
Abstract
This monography analyzes on what terms the custom conversation in real time with special and exclusive attention to the user is effective in an attempt to approach brands and users. It was developed a case study about the relationship of the brand O Boticário with Facebook users, by the 24 horas de Beleza campaign. The basis of the literature consists of marketing, real-time marketing and online social networks studies. The content analysis indicated that O Boticário, by the 24 horas de Beleza ...
This monography analyzes on what terms the custom conversation in real time with special and exclusive attention to the user is effective in an attempt to approach brands and users. It was developed a case study about the relationship of the brand O Boticário with Facebook users, by the 24 horas de Beleza campaign. The basis of the literature consists of marketing, real-time marketing and online social networks studies. The content analysis indicated that O Boticário, by the 24 horas de Beleza campaign, reached many people who were interested in the products’ brand and for their comments, it achieved a rapprochement with users in various levels of answers regarding content personalization. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License