Navegação TCC Comunicação Social por Autor "Jacks, Nilda Aparecida"
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Os idosos como público estratégico : novas possibilidades de comunicação para as Relações Públicas nas redes sociais digitais
Neri, Ana Paula Cunha (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objetivo investigar as práticas dos idosos na Internet, em especial no Facebook, a fim de identificar como as Relações Públicas podem pensar a comunicação estratégica para o público em ascensão. ... -
"I'm not hiding in the shadows anymore": o queer e a performance musical na representação midiática de Mykki Blanco
Castilhos, Francisco Menegat (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa a performance do rapper Mykki Blanco em sua representação midiática, a partir do vídeo produzido pelo site Mi.lk para a matéria Mykki Blanco: "I'm not hiding in the shadows anymore" [exclusive], ... -
Insecta shoes: moda sustentável como estratégia de construção de marca
Gehrke, Roberta Bonaspetti (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Essa pesquisa objetiva compreender de que forma a Insecta Shoes constrói a sua identidade enquanto marca de moda sustentável. Para compreender o movimento da moda sustentável, foi feita uma revisão teórica na qual foram ... -
Interpelar mundos: o papel mediador dos apresentadores do programa "Ser Saudável", da TV Brasil
Joanello, Caroline (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo principal investigar o papel do apresentador do Programa Ser Saudável, da TV Brasil, enquanto mediador no contexto da televisão pública. O referencial teórico utilizado para esse fim ... -
Itaú e os Emojis: discussões a partir da comunicação mobile dos jovens
Schmitt, Carolina (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Essa monografia busca entender quais as leituras os jovens de Porto Alegre fazem sobre a campanha “Seu banco digital” do Itaú que utilizou elementos da comunicação móvel, em especial os emojis. Para embasar o trabalho, ... -
O jogo das marcas : a repercussão espontânea das marcas nas mídias através da sua presença no estádio da final do Gauchão 2014
Gass, Natascha (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Entre as possibilidades que o marketing esportivo oferece, uma das ações que as empresas mais investem é o patrocínio e, no futebol, a consequente divulgação da logomarca dentro dos estádios. O presente trabalho busca ... -
Latino resiste : a visibilidade como instrumento de construção de novas territorialidades latino-americanas
Avila, Luan Ferreira de (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Essa pesquisa busca apontar as formas a partir das quais a visibilidade serve como instrumento de construção de territorialidades (HERSCHMANN, 2010) desvinculadas de sentidos colonizadores por meio dos recursos ofertados ... -
Mario Bros: um estudo sobre a dinâmica entre o personagem e o seu fandom
Souza, Camila Bortolozzo de (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho baseia-se nos jogos de videogame do personagem Mario, da franquia Mario Bros, e tem como objetivo analisar a interação dos fãs com o famoso encanador italiano. Através de uma análise da cultura participativa ... -
Masterchef Brasil: estudo exploratório sobre as narrativas das finais 2015 e 2016 na TV e na Internet
Becker, Aline Piffero (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho apresenta os resultados de um estudo exploratório sobre o talent show MasterChef Brasil, produzido e veiculado em TV aberta pela Rede Bandeirantes desde 2014. O foco foi identificar e analisar os elementos ... -
Melissa + Vivienne Westwood : um breve estudo de um case de co-branding no Brasil
Borges, Kelly Cerchiaro (2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo analisar o case de co-branding das marcas Melissa e Vivienne Westwood na criação de dois modelos de calçados, classificando-o e levantando hipóteses com relação aos seus efeitos para verificar ... -
“Meu rap é rap, mas eu sou mulher”: estudo da experiência coletiva de consumo e produção musical em uma rede de rapeiras no sul do Brasil
Moizes, Paula Schwambach (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho trata das práticas de escuta e produção musicais de um grupo de rapeiras organizadas em rede no sul do Brasil. Tem como objetivo a compreensão do consumo midiático de rap como constitutivo das relações ... -
Mídia e consumo cultural na web entre crianças e adolescentes de escolas públicas de Gravataí / RS
Ferreira, Simone Luz (2009) [Trabalho de conclusão de graduação]A pesquisa objetiva verificar qual é a relação das crianças e adolescentes de baixa renda com a Internet. Para tanto, realizamos um panorama das práticas de consumo cultural, a fim de averiguar como a Internet está sendo ... -
Mulheres Sex and the City : um estudo sobre a relação entre o seriado, a moda e a mulher contemporânea
Machado, Marieli Ritzel (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como objetivo identificar se as mulheres veem a relação entre o produto midiático Sex and the City, moda e mulher contemporânea e como elas a veem. Argumentações também sobre identidade, complementadas ... -
Orange Is The New Black : um estudo sobre a manifestação de fãs no Instagram
Paynes, Emanuelle Licht (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia, intitulada – “Orange Is The New Black: um estudo sobre a manifestação de fãs no Instagram” – tem como objetivo principal analisar como ocorre a interação dos fãs com a série na plataforma do Instagram ... -
Práticas de resistencia da mulher negra a partir da personagem Michele em Mister Brau
Rosa, Milena Alves da (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo analisa a representação da mulher negra na televisão brasileira a partir da personagem Michele Brau, da série Mister Brau. O objetivo geral é analisar as práticas de resistência de Michele frente às situações ... -
#precisamos falar sobre aborto : um estudo dos comentários na campanha da Revista TPM no Facebook
Kilpp, Jéssica Caroline (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa de que forma os leitores da Revista TPM se posicionaram no Facebook em relação à legalização do aborto no Brasil durante a campanha Precisamos Falar Sobre Aborto, entre outubro e dezembro de 2014. ... -
O processo de democratização da moda e as consumidoras da classe C : uma análise das percepções sobre as alianças estratégicas entre as marcas de massa e os estilistas de luxo
Caberlon, Juliana Scopel (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia discute o processo de democratização da moda, expressão que se originou com o surgimento do prêt-à-porter, tornando a moda mais acessível, e hoje vem sendo utilizada pela mídia especializada para ... -
Produção coletiva, consumo individual: a produção de conteúdo pela comunidade do jogo Cities: Skylines
Mello, Lucas de Moraes (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho visa desenvolver uma análise sobre vários tipos de produção de fã para jogos eletrônicos como a produção de mods/assets, arquivos criados por usuários que modificam a experiência original de um jogo, e de ... -
Publicidade, marketing e mundialização da cultura : a apropriação da identidade nacional como argumento de venda da Natura Cosméticos
Mota, Juliana Gonçalves (2007) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo demonstra como se constitui o fenômeno de apropriação da identidade nacional pela publicidade e pelo marketing enquanto apelo para o consumo de produtos e marcas no Brasil e no exterior. A pesquisa parte da ... -
Quando a produção e a recepção se entrelaçam: um estudo de caso do fenômeno literário Cinquenta Tons de Cinza
Cardoso, Taira Caroline Assumpção (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa tem por objetivo compreender as novas possibilidades trazidas para a produção e circulação de fanfictions – dentro e fora do espaço virtual – a partir da trilogia Cinquenta Tons de Cinza. Para tanto, ...