Insecta shoes: moda sustentável como estratégia de construção de marca
Visualizar/abrir
Data
2016Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Essa pesquisa objetiva compreender de que forma a Insecta Shoes constrói a sua identidade enquanto marca de moda sustentável. Para compreender o movimento da moda sustentável, foi feita uma revisão teórica na qual foram abordadas as temáticas da sustentabilidade e da moda, além de se buscar compreender consequências ambientais e sociais ligadas a essa última. Foram levantadas teorizações quanto à construção de marca e a importância da sustentabilidade como elemento presente nessa construção. No ...
Essa pesquisa objetiva compreender de que forma a Insecta Shoes constrói a sua identidade enquanto marca de moda sustentável. Para compreender o movimento da moda sustentável, foi feita uma revisão teórica na qual foram abordadas as temáticas da sustentabilidade e da moda, além de se buscar compreender consequências ambientais e sociais ligadas a essa última. Foram levantadas teorizações quanto à construção de marca e a importância da sustentabilidade como elemento presente nessa construção. No âmbito metodológico, optou-se pelo estudo de caso, fazendo uso das técnicas de análise documental, entrevista e observação espontânea. Os resultados encontrados evidenciaram que a Insecta Shoes utiliza dos mais diversos valores dentro da moda sustentável para comunicar o seu produto e agregar valor a sua marca, sendo os principais valores envolvidos a ecologia e o veganismo. ...
Abstract
This research aims to understand how Insecta Shoes builds its identity as a sustainable fashion brand. In order to comprehend the sustainable fashion movement, a theoretical review was made in which the issue of sustainability and fashion were addressed; environmental and social consequences arising from the fashion industry were also researched. On the other hand, theories were raised regarding branding and the relevance of sustainability as a branding element. In the methodological scope, the ...
This research aims to understand how Insecta Shoes builds its identity as a sustainable fashion brand. In order to comprehend the sustainable fashion movement, a theoretical review was made in which the issue of sustainability and fashion were addressed; environmental and social consequences arising from the fashion industry were also researched. On the other hand, theories were raised regarding branding and the relevance of sustainability as a branding element. In the methodological scope, the case study was chosen, making use of techniques such as document analysis, interview and spontaneous observation. The results showed that Insecta Shoes uses the most diverse values within sustainable fashion to communicate its product and to add value to its brand, ecology and veganism being the key values. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1830)
Este item está licenciado na Creative Commons License