Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 1047-1066 de 1829
-
A manifestação da tribo Emo no site de relacionamentos Orkut
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho foi realizado com o objetivo de analisar os "emos" enquanto tribo e observar o uso feito por ela do site de relacionamentos chamado Orkut. Para isto, foi feita uma introdução sobre a Comunicação Mediada por ... -
As manifestações de junho no Brasil e o hacktivismo: uma análise das referências ao Anonymous nos portais Folha.com e G1
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho apresenta uma análise do fenômeno hacktivismo e da atuação do Anonymous durante as manifestações do Brasil em 2013. O objetivo da pesquisa é investigar a legitimidade do hacktivismo como prática de protesto ... -
Maquia-me : o personal branding sob a visão de influenciadoras do segmento da maquiagem profissional de Porto Alegre, presentes no Instagram.
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão de curso tem como temática trabalhar com as noções de personal branding, mais especificamente sob o ponto de vista de profissionais autônomos do segmento da maquiagem profissional. Para ... -
A marca Chanel como objeto de desejo e de consumo
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo visa compreender as razões que fazem com que a marca Chanel seja objeto de desejo e de consumo, buscando esse entendimento no comportamento de consumidoras e não consumidoras da marca. Para realização desta ... -
Marca empregadora em disputa : a comunicação da Nestlé frente aos relatos de seus empregados e ex-empregados no site Glassdoor
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Tendo como base noções sobre marca empregadora e proposta de valor a partir de Clavery (2020) e Mascarenhas e Mansi (2020), dos atributos de construção de marca empregadora de Lievens e Slaughter (2016) e dos estudos sobre ... -
Marca-país e turismo: um estudo sobre o desenvolvimento da Marca Brasil (2003-2019)
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como tema marca-país e turismo no Brasil. A questão que norteia esta pesquisa é: como a Marca Brasil é projetada internacionalmente para o turismo? O objetivo geral é "mapear as principais estratégias ... -
Marca país: o plano aquarela como fonte de poder para a marca Brasil
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho consiste em uma análise sobre o processo de criação da marca Brasil, tendo como objetivo geral compreender como a marca Brasil se configura dentro da estrutura de marca País e sua aplicação como estratégia ... -
Marcas da cultura gaúcha no website da cerveja Polar
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho propõe analisar as marcas da cultura gaúcha no website da Cerveja Polar, através das expressões do linguajar regional, símbolos da cultura e características da figura do gaúcho. Partindo de uuma revisão ... -
Marcas de editoras porto-alegrenses e sua veiculação nos livros
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho parte do pressuposto de que o livro, além do seu caráter informativo e cultural, também deve ser compreendido e tratado como um produto. Da mesma forma, as editoras de livros devem ser consideradas empresas ... -
Marcas de informalidade no programa jornalístico Estúdio i
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]O telejornalismo apresenta, concomitante à função de informar, uma crescente intenção de entretenimento como estratégia para atrair a audiência. Este fenômeno é classificado como infotenimento e um dos elementos utilizados ... -
As marcas do jornalismo popular na página do Diário Gaúcho no Facebook
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia busca compreender as marcas do jornalismo popular veiculadas na página do Facebook do jornal Diário Gaúcho. Para definir jornalismo popular são utilizados os autores como Amaral (2006), Geerts (1986), ... -
Marcas humanas : uma análise da comunicação do Pontofrio no Twitter
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho teve como tema a estratégia de comunicação da marca Pontofrio no Twitter sob a perspectiva do conceito de marcas que adotam posturas mais humanas. O objetivo do trabalho foi entender de que forma o ... -
Marcas na Web: gestão de crise e oportunidades de interação
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]A web tornou-se um importante ponto de contato entre as marcas e seus consumidores. Em um ambiente onde todos conversam ao mesmo tempo, torna-se difícil controlar o que os usuários discutem sobre determinada marca ou ... -
Marcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaverso
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo de como as marcas se comportam e se relacionam com o consumidor utilizando novos suportes de media como os universos virtuais. Para tanto, realizou-se um estudo de caso ... -
A marca TikTok : sentidos e atributos acionados em campanhas de posicionamento visibilizadas no Brasil
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho articula questões de posicionamento e de construção de marcas no contexto digital e tem como objeto de pesquisa três vídeos de campanhas institucionais do TikTok. O objetivo geral da pesquisa é compreender ... -
Margaridas enlatadas : Caio Fernando Abreu, cronista do estadão
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa crônicas de Caio Fernando Abreu publicadas no jornal O Estado de São Paulo, entre os anos de 1986 e 1994. O objetivo geral é observar como o autor, de trajetória libertária e rebelde - inclusive na ... -
Mario Bros: um estudo sobre a dinâmica entre o personagem e o seu fandom
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho baseia-se nos jogos de videogame do personagem Mario, da franquia Mario Bros, e tem como objetivo analisar a interação dos fãs com o famoso encanador italiano. Através de uma análise da cultura participativa ... -
Marketing 4.0 e conteúdo nas mídias sociais : o caso Netflix no Facebook
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem o objetivo geral de analisar as estratégias utilizadas pela Netflix para comunicar-se nas redes sociais, e gerar engajamento com o seu público, e a forma como a marca interage com seus consumidores dentro ... -
O marketing de comunidades na comunicação da Walt Disney Company
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa consiste no estudo das comunidades virtuais (Recuero, 2005; Nogueira, 2007; Lisbôa e Coutinho, 2011; Howard Rheingold, 1993) como estratégia de marketing de digital (Toaldo; Luce, 2006; Sampaio e Fagundes, ... -
Marketing de conteúdo como tática de branding nas redes sociais : o caso Farm
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como tema o uso do marketing de conteúdo como tática de branding em páginas e redes sociais digitais. Objetiva compreender como a FARM faz uso do conteúdo digital disponibilizado em seu blog e página ...