Marca país: o plano aquarela como fonte de poder para a marca Brasil
Visualizar/abrir
Data
2014Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho consiste em uma análise sobre o processo de criação da marca Brasil, tendo como objetivo geral compreender como a marca Brasil se configura dentro da estrutura de marca País e sua aplicação como estratégia de Soft Power brasileiro. Para isso, realizou-se pesquisa bibliográfica, tendo entre as principais temáticas abordadas o poder, o soft power; elementos de construção de marca ee os atributos utilizado para a construção da marca Brasil. Percebemos que os atributos do turism ...
O presente trabalho consiste em uma análise sobre o processo de criação da marca Brasil, tendo como objetivo geral compreender como a marca Brasil se configura dentro da estrutura de marca País e sua aplicação como estratégia de Soft Power brasileiro. Para isso, realizou-se pesquisa bibliográfica, tendo entre as principais temáticas abordadas o poder, o soft power; elementos de construção de marca ee os atributos utilizado para a construção da marca Brasil. Percebemos que os atributos do turismo, cultura, pessoas e exportação já são utilizados para a consolidação desta marca, mas que ainda falta o desenvolvimento de açõs para fortalecer os atributos da governança e da imigração. Após a reflexão teórica, analisamos três documentos oficiais do Ministério do Turismo, responsáveis pela criação oficial e manutenção da marca Brasil: os Planos Aquarela. A partir dessa análise, foi possível verificar também algumas falhas durante a construção da marca Brasil, como por exemplo, a falta de conhecimento pelo publico interno sobre ela. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1830)
Este item está licenciado na Creative Commons License