TCC Comunicação Social |
Últimas Submissões
-
Além do joystik : interação entre marcas e streamers LGBTQIAPN+ no nicho gamer e de plataformas digitais
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa aborda a relação entre a publicidade digital e a comunidade LGBTQIAPN+ no contexto das plataformas de streaming, com foco particular na Twitch. O objetivo da pesquisa é verificar de que maneira a publicidade ... -
O sportswashing como estratégia de gestão de imagem de marca de organizações : caso Fatal Model
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo aborda o fenômeno do sportswashing, entendido como a utilização estratégica do esporte por organizações e governos para melhorar ou proteger suas imagens em contextos controversos. Ainda, tem como foco a Fatal ... -
Estudo da representação feminina na comunicação da marca Itaipava : o caso e a evolução da personagem Verão
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho objetiva compreender quais foram as mudanças que ocorreram quanto à representação feminina na comunicação da marca de cerveja Itaipava entre 2015 e 2021, tendo como parâmetro e objeto de análise a ... -
Comunicação e saúde no Instagram : uma análise do Instituto Melanoma Brasil como agente de comunicação no enfrentamento do câncer de pele no Brasil
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Considerando que a comunicação desempenha um papel essencial, especialmente no setor da saúde, observa-se o seu desenvolvimento no campo da comunicação e saúde, o qual combina elementos dessas duas áreas e se conecta a ... -
You gotta deal with it : recepção de A Lenda de Korra (2012) por sujeitos bissexuais
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho versa sobre a recepção midiática da bissexualidade da personagem Korra, da animação A Lenda de Korra (2012), por sujeitos bissexuais. A discussão teórica aborda o panorama dos estudos de recepção enquanto ... -
As diferenças narrativas entre a série The Last of Us (2023) e o jogo The Last of Us (2013)
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa as diferenças narrativas entre o jogo The Last of Us (2013) e sua adaptação televisiva (2023), com foco no impacto das mudanças na construção de personagens, especialmente Bill e Frank. O estudo utiliza ... -
Positivamente VIVA : a representação de pautas de saúde pública relacionadas ao HIV/Aids no reality show Drag Race Brasil
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa como as pautas de saúde pública relacionadas ao HIV/Aids são representadas no reality show Drag Race Brasil. A pesquisa tem como objetivo principal compreender o potencial de mediação dessas informações ... -
Comunicação antivacina no Telegram : um estudo de caso
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho investiga a comunicação antivacina em grupos do aplicativo de mensagens Telegram, utilizando como estudo de caso o grupo “M4l Subit0”. O objetivo geral foi compreender como como ocorre a comunicação antivacina ... -
Quicker than a ray of light : uma análise do reposicionamento de marca de Madonna para o disco Ray of Light
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa a evolução da imagem e do posicionamento artístico de Madonna, tomando como base comparativa as fases correspondentes aos álbuns Erotica (1992) e Ray of Light (1998). A pesquisa busca compreender como ... -
Original do Brasil : estratégias relacionais da marca havaianas nas Olimpíadas 2024
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como temática as estratégias relacionais a partir das produções de conteúdo organizacionais no Instagram com foco no patrocínio. Já o objetivo geral de analisar como a marca Havaianas constituiu ...