Browsing Administration - Undergraduate degree by Subject "Redes sociais"
Now showing items 1-20 of 29
-
O alcance de influenciadores digitais no comportamento de investidores
(2021) [Work completion of graduation]O presente trabalho tem por objetivo analisar o comportamento do consumidor ao tomar uma decisão para iniciar um novo investimento, considerando constatar se influenciadores digitais, através de suas redes sociais, são ... -
Análise do comportamento dos usuários em relação ao uso do facebook
(2018) [Work completion of graduation]O presente trabalho teve como proposta responder ao questionamento central: Será que está ocorrendo um declínio na participação das pessoas em relação ao uso do Facebook? Em caso positivo, quais os motivos que sustentam ... -
Antes e depois do Like : valor para o cliente e as pages das marcas no Facebook
(2011) [Work completion of graduation]Este trabalho apresenta um estudo sobre como os usuários do Facebook percebem valor no tocante à presença das empresas na plataforma através de suas pages. Para tanto, foram realizadas cinco entrevistas individuais, em ... -
Aplicabilidade do marketing B2B em ambiente web para empresas de tecnologia de ponta : estudo de caso do Centro de Tecnologia em Dutos
(2011) [Work completion of graduation]A web 2.0 trouxe novas possibilidades de interação empresa-cliente. Características deste novo modelo interativo, as redes sociais favorecem as práticas de marketing de relacionamento ao proporcionarem novos meios das ... -
Avaliação dos níveis de integração de sites de governos estaduais com os sites de redes sociais facebook e twitter
(2011) [Work completion of graduation]A internet e seus novos ambientes e ferramentas vem propiciando importantes espaços de relações sociais e muitos autores vêem essas relações como estando organizadas em rede, que é uma forte característica da nossa nova ... -
Características do marketing de conteúdo e sua relação no engajamento em redes sociais
(2023) [Work completion of graduation]O avanço da tecnologia, da internet e da era digital possibilitaram o surgimento das redes sociais, importantes instrumentos para conectar pessoas ao redor do mundo todo. Nesse cenário, surgiram os influenciadores digitais, ... -
Fidelização do cliente : resultados das estratégias adotadas pela empresa Phiper (Centro Técnico Automotivo)
(2019) [Work completion of graduation]A rápida difusão das informações e a facilidade de acesso através da Internet, uma das principais evoluções dos meios de comunicação, colaboraram muito com o trabalho dos empreendedores e profissionais de Marketing na ... -
Fidelização do cliente : resultados estratégicos para a entrada e manutenção no mercado adotados pela empresa Ideia Entretenimentos
(2021) [Work completion of graduation]A conquista e fidelização dos clientes estão entrando com uma velocidade cada vez mais rápida no mundo dos empreendedores de marketing, tudo isso também devido a expansão e rapidez do mundo digital. O reflexo de todas essas ... -
As gurias da dupla grenal : análise do engajamento dos principais times femininos gaúchos nas redes sociais
(2023) [Work completion of graduation]Esta pesquisa tem como objetivo principal analisar as publicações realizadas nas redes sociais, Twitter e Instagram, pelos dois maiores clubes de futebol do Rio Grande do Sul, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Sport Club ... -
Impacto das características do conteúdo online no engajamento de seguidores de Instagram
(2020) [Work completion of graduation]O presente trabalho busca analisar como as principais características das publicações interferem no engajamento dos criadores de conteúdo focados em viagens e turismo inseridos na plataforma digital ‘Instagram’. Para isso, ... -
A influência da comunicação entre clientes em comunidades online na associação e lealdade à marca
(2020) [Work completion of graduation]Em um mundo cada vez mais digital, as redes sociais ganharam importância como um meio de comunicação entre consumidores de determinadas marcas ou produtos. Essa comunicação muitas vezes acontece dentro de comunidades, que ... -
Influência da interação social em redes sociais na previsão da adaptação e no desejo de aquisição
(2017) [Work completion of graduation]As redes sociais fazem cada vez mais parte do dia a dia das pessoas. Os brasileiros passam em média 50 minutos por dia nas redes, compartilhando e reagindo à conteúdos. Porém, são poucas as pesquisas que se dedicaram a ... -
Influência das redes sociais da Digital Influencer Paula Feijó no comportamento de seus seguidores
(2016) [Work completion of graduation]Este trabalho buscou identificar a influência de uma Digital influencer, do segmento de moda e beleza, no comportamento de compra de seus seguidores através de suas redes sociais. Com o crescimento do mercado de divulgação ... -
Influência das redes sociais no processo de fidelização de clientes de bares em Porto Alegre
(2017) [Work completion of graduation]Com a atual crise de mercado e constante crescimento de concorrentes todos os esforços para fidelizar um cliente se tornam de suma importância para as empresas atualmente. Analisando a evolução dos conceitos de marketing ... -
A influência das redes sociais : uma análise das compras por impulso em ambiente virtual
(2017) [Work completion of graduation]Frente a um cenário de inúmeras transformações emergiram as redes sociais digitais.Estes meios de comunicação mudaram a forma de se relacionar e adentraram o cotidiano de seus usuários provocando mudanças em diversos setores ... -
Influenciadores digitais como impulsionadores de consumo no Instagram : o caso de Virgínia Fonseca
(2023) [Work completion of graduation]Esta pesquisa tem como tema “Influenciadores digitais como impulsionadores de consumo no Instagram: o caso de Virgínia Fonseca”. Tem como referencial teórico e, dessa forma, fundamentação, os estudos sobre o marketing de ... -
Interação corporativa online como estímulo para o boca a boca nas mídias sociais
(2014) [Work completion of graduation]A interação entre empresas e seus clientes vem sendo ampliada com o uso cada vez mais frequente da Internet e das mídias sociais. Nunca antes os consumidores puderam expressar suas opiniões e pensamentos com tamanha liberdade ... -
O marketing digital e as oportunidades das redes sociais para as marcas
(2010) [Work completion of graduation]A disputa entre as marcas do mesmo segmento de produtos sempre estimulou uma busca por diferenciais. Investir somente em publicidade não é mais suficiente, obrigando as empresas a partirem para outros argumentos de venda, ... -
Marketing em mídias sociais : um estudo de caso das ações de sucesso no relacionamento digital entre dois bares Porto-Alegrenses e seus consumidores
(2011) [Work completion of graduation]O marketing de relacionamento é um ramo sólido dentro da escola de marketing, focado nas ações desenvolvidas por organizações que desejam fidelizar seus clientes. Porém, na era digital, em que as ferramentas da Web 2.0 ... -
Métodos de monetização em negócios digitais : uma análise dos mais adequados para a rede social Local Chat
(2021) [Work completion of graduation]Local Chat é uma nova rede social, que tem o propósito de conectar pessoas próximas, que frequentam os mesmos lugares e eventos, através de grupos de chat por localização, e é um projeto pessoal do autor da pesquisa. ...