Antes e depois do Like : valor para o cliente e as pages das marcas no Facebook
Visualizar/abrir
Data
2011Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho apresenta um estudo sobre como os usuários do Facebook percebem valor no tocante à presença das empresas na plataforma através de suas pages. Para tanto, foram realizadas cinco entrevistas individuais, em profundidade, semi-estruturadas e com pessoas previamente selecionadas. O estudo apoiou-se na técnica Grand Tour para a identificação e compreensão do valor para os consumidores. A análise de dados foi realizada pelo ponto de vista qualitativo, e através da análise de hierarquia ...
Este trabalho apresenta um estudo sobre como os usuários do Facebook percebem valor no tocante à presença das empresas na plataforma através de suas pages. Para tanto, foram realizadas cinco entrevistas individuais, em profundidade, semi-estruturadas e com pessoas previamente selecionadas. O estudo apoiou-se na técnica Grand Tour para a identificação e compreensão do valor para os consumidores. A análise de dados foi realizada pelo ponto de vista qualitativo, e através da análise de hierarquia de valor proposta por Woodruff e Gardial (1996). Após o término das entrevistas, foram analisadas e interpretadas todas as respostas, e construída uma relação das principais informações, ressaltando os atributos, consequências (positivas e negativas) e valores relacionados à experiência (objetivos e propósitos). Como resultado, foram identificados cinco valores finais: desejo de estar bem informado e atualizado; atenção, reconhecimento e valorização do cliente; valorização do tempo; desejo de divulgar suporte, identificação e admiração pela marca; e desejo de fazer parte de um grupo com interesses em comum. Essas cinco categorias de valor expressam os objetivos dos entrevistados ao se relacionarem com as pages. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License