Influência da interação social em redes sociais na previsão da adaptação e no desejo de aquisição
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Data
2017Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
As redes sociais fazem cada vez mais parte do dia a dia das pessoas. Os brasileiros passam em média 50 minutos por dia nas redes, compartilhando e reagindo à conteúdos. Porém, são poucas as pesquisas que se dedicaram a compreender a influência do uso dessas redes no comportamento do consumidor. Até agora pouco se sabe sobre a influência que interações sociais online podem ter na previsão do prazer e no desejo de aquisição do usuários dessas redes. Nesta pesquisa, buscou-se compreender a influên ...
As redes sociais fazem cada vez mais parte do dia a dia das pessoas. Os brasileiros passam em média 50 minutos por dia nas redes, compartilhando e reagindo à conteúdos. Porém, são poucas as pesquisas que se dedicaram a compreender a influência do uso dessas redes no comportamento do consumidor. Até agora pouco se sabe sobre a influência que interações sociais online podem ter na previsão do prazer e no desejo de aquisição do usuários dessas redes. Nesta pesquisa, buscou-se compreender a influência de interações sociais em posts do Instagram no desejo de aquisição e no prazer previsto dos consumidores. Será que um grande nível de interação social leva a um maior desejo de aquisição da experiência compartilhada? Será que um alto nível de interação social leva a um prazer previsto maior? Foi possível verificar que não há influência aparente do nível de interação social no processo de previsão da adaptação e no desejo de aquisição. O número de curtidas (grande x pequeno) em posts não apresentou nenhum efeito significativo no desejo de aquisição ou na previsão de prazer dos respondentes. Futuras pesquisas podem aprofundar as descobertas sobre o assunto, utilizando novos cenários e manipulações distintas. ...
Abstract
The online socials networks became part of the day of people. Brazilians spend, more less, 50 minutes per day on socials networks sharing and reacting to contents. But there are few researches that dedicated to understand the influence of using this socials networks on consumer behavior. Until now, we now few things about how online social interactions can influence the adaptation forecast and the desire of acquisition. This research intended to understand the influence of social interactions o ...
The online socials networks became part of the day of people. Brazilians spend, more less, 50 minutes per day on socials networks sharing and reacting to contents. But there are few researches that dedicated to understand the influence of using this socials networks on consumer behavior. Until now, we now few things about how online social interactions can influence the adaptation forecast and the desire of acquisition. This research intended to understand the influence of social interactions on Instagram posts on the desire of acquisition and on the forecast of adaptation. A high level of social interaction leads to a bigger desire of acquisition? A high level of social interaction leads to a bigger forecast of pleasure? We found that there isn’t any apparent influence of social interaction on forecast adaptation process and desire of acquisition. The number of likes on posts didn´t present any significant effect. Futures researches can deepen the discoveries about the theme, using news scenarios and deafferents manipulations. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
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