Métodos de monetização em negócios digitais : uma análise dos mais adequados para a rede social Local Chat
Visualizar/abrir
Data
2021Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Local Chat é uma nova rede social, que tem o propósito de conectar pessoas próximas, que frequentam os mesmos lugares e eventos, através de grupos de chat por localização, e é um projeto pessoal do autor da pesquisa. Considerando a importância e relevância das redes sociais no mundo contemporâneo, e a experiência empreendedora particular do autor através desta rede social que ainda não encontrou seu modelo de negócio, buscou-se entender os métodos de monetização utilizados por negócios digitais ...
Local Chat é uma nova rede social, que tem o propósito de conectar pessoas próximas, que frequentam os mesmos lugares e eventos, através de grupos de chat por localização, e é um projeto pessoal do autor da pesquisa. Considerando a importância e relevância das redes sociais no mundo contemporâneo, e a experiência empreendedora particular do autor através desta rede social que ainda não encontrou seu modelo de negócio, buscou-se entender os métodos de monetização utilizados por negócios digitais semelhantes, procurando encontrar o mais adequado para o Local Chat. Notou-se que a comercialização de espaços para anúncios pagos (como faz a televisão, por exemplo) é o método mais utilizado dentre as redes sociais que mais faturam como modelo de negócio, e que é algo que deve ser explorado de um modo ou de outro dentro da plataforma do Local Chat, porém com diversas nuances personalizadas, e em junção com outros métodos que possam agregar valor aos stakeholders, como comércio de dados, planos de assinatura e intermediação de pagamentos. Os ads são o método mais utilizado, porém foram definidos quatro fatores para analisar e encontrar o melhor modelo de negócio para a plataforma entre os mais utilizados: Geração de valor para empresas e anunciantes; Geração de valor para a base de usuários; Contribuição para atividades fim do aplicativo e facilidade de execução. Após análise, o modelo encontrado como mais adequado foram os planos de assinatura. ...
Abstract
Local Chat is a new social network, which has the purpose of connecting close people, who frequent the same places and events, through chat groups by location, and it's a personal project by the author of the research. Considering the importance and relevance of social networks in the contemporary world, and the particular entrepreneurial experience of the author through this social network that has not yet found its business model, we sought to understand the monetization methods used by simil ...
Local Chat is a new social network, which has the purpose of connecting close people, who frequent the same places and events, through chat groups by location, and it's a personal project by the author of the research. Considering the importance and relevance of social networks in the contemporary world, and the particular entrepreneurial experience of the author through this social network that has not yet found its business model, we sought to understand the monetization methods used by similar digital businesses, seeking to find the most suitable for Local Chat. It was noted that the commercialization of spaces for paid advertisements (as does television, for example) is the most used method among the social networks that make the larger revenues, and that it is something that should be explored in a way or way. another within the Local Chat platform, but with several personalized nuances, and in conjunction with other business models that can add value to stakeholders, such as data trading, subscription plans and payment intermediation. Ads are the most used method in these companies, but four factors were defined to analyze and find the best business model for the platform among the most used ones: Generation of value for companies and advertisers; Generation of value for the user base; Contribution to end-of-application activities and ease of execution. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3291)
Este item está licenciado na Creative Commons License
