Navegação TCC Administração por Título
Resultados 1848-1867 de 3125
-
Mapeamento de competências do cargo de diretor de três escolas particulares de Porto Alegre
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]A busca da qualificação de sua gestão tem se tornado, cada vez mais, uma necessidade das escolas particulares. Para isso, identificar as competências necessárias aos gestores destas organizações, função em geral exercida ... -
Mapeamento de competências em uma pequena empresa de Porto Alegre
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]A noção de competências tem sido trabalhada cada vez mais fortemente com sentido estratégico e de necessidade para competição no contexto atual dos mercados. Com a premissa da não previsibilidade, através do conceito de ... -
Mapeamento de competências na area comercial da empresa LGT
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O Presente trabalho propõe um Mapeamento de Competências da área comercial de uma empresa do ramo industrial, tendo como objetivo mapear as competências necessárias para a função comercial da LGT, a fim de propor alternativas ... -
Mapeamento de custos diretos de produção para fábrica de móveis e esquadrias
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Os custos diretos de produção em empresas que elaboram projetos de acordo com necessidades específicas de clientes são de grande importância para seu resultado financeiro. Este trabalho trata do mapeamento dos custos diretos ... -
Mapeamento de processos : o princípio de uma reestruturação oganizacional
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo identificar pontos críticos nos processos de trabalho de apoio administrativo às atividades jurídicas da Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul. O foco foi direcionando para os ... -
Mapeamento do fluxo de valor administrativo na rotina de tratamento de reclamações de produtos de uma empresa do setor médico-hospitalar
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Resumo não disponível -
Mapeamento do fluxo de valor em empresas de metais sanitários
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação] -
Mapeamento dos fatores críticos de sucesso na gestão do conhecimento : um estudo de caso em uma instituição de ensino superior da Região Metropolitana de Porto Alegre
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa intenta-se a avaliar a situação da Instituição ABC, uma Instituição de Ensino Superior da Região Metropolitana de Porto Alegre, sob a ótica dos Fatores Críticos de Sucesso para a Gestão do Conhecimento. ... -
Mapeamento e desenvolvimento de competências na ADVB/RS
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo mapear quais são as competências requeridas para trabalhar em uma entidade do Terceiro Setor, a Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil – RS (ADVB/RS), bem como identificar ... -
Mapeamento e desenvolvimento de competências : um estudo junto a equipe de enfermagem de um residencial geriátrico em Porto Alegre/RS
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho visa estudar e compreender o processo de aprendizagem, bem como ações de treinamento e desenvolvimento que visam o desenvolvimento de competências dos profissionais responsáveis por cuidar da saúde do idoso ... -
O mapeamento e o desenvolvimento de competências na Holding Anga&din4mo
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O Grupo Anga&Din4mo é uma holding que detém quatro empresas distintas e que apresentam um crescimento considerável nos últimos anos. Apesar disso, graças ao perfil empreendedor de todos que fizeram parte da história das ... -
Mapeamento estratégico de uma clínica odontológica : posicionamento de mercado da Dentalclin Odontologia Estética
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre o posicionamento estratégico de uma microempresa do setor odontológico. Buscou-se realizar um mapeamento estratégico através da utilização de ferramentas de análise, ... -
Mapeamento estratégico em um centro clínico de saúde
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O planejamento e o mapeamento estratégico são ferramentas de gestão que proporcionam um diferencial competitivo para pequenas, médias e grandes empresas. Como, em sua maioria, as pequenas organizações possuem deficiências ... -
Mapeamentos e padronização dos fluxos de trabalhos no restaurante Grelha do Porto
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este é um estudo exploratório que tem por finalidade identificar qual é a percepção das startups quanto ao ecossistema de empreendedorismo de Porto Alegre. Para tanto, em um primeiro momento são retomadas as abordagens ... -
Marketing ambiental : o caso CGTEE
(2005) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho foi realizado na Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE) sob a forma de um estudo de caso de natureza exploratória e descritiva, de caráter qualitativo. O objetivo geral deste trabalho é ... -
Marketing boca a boca : estudo da recepção de informações positivas sobre produções cinematográficas
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Mais interligados, os consumidores têm percebido nos seus grupos de relacionamento grandes fontes de informações sobre produtos e serviços. Um setor bastante favorecido por essas trocas é o de produções cinematográficas. ... -
Marketing boca a boca - estudo do recebimento de informações positivas sobre bares e restaurantes em Porto Alegre
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]A comunicação boca a boca positiva é algo realizado diariamente pelos indivíduos, desde cedo somos programados para falar, diariamente recebemos dezenas de recomendações, seja de familiares, amigos, vizinhos, colegas de ... -
Marketing boca a boca : o estudo do recebimento e emissão de informação sobre empresas através da comunicação interpessoal
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação] -
O marketing como ferramenta de captação e fidelização de alunos em academias de jiu-jitsu em Porto Alegre
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo buscou identificar como as academias de jiu jitsu de Porto alegre utilizam o marketing e suas ferramentas para a captação e fidelização de alunos. Para tanto, foi realizado um questionário quantitativo O ... -
O marketing cultural como uma ferramenta no composto promocional
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho de conclusão de curso dedica-se a identificar qual a percepção das empresas sobre o marketing cultural como uma das ferramentas do composto promocional. São apresentados dados sobre o mercado da cultura no ...