Mapeamento estratégico de uma clínica odontológica : posicionamento de mercado da Dentalclin Odontologia Estética
Visualizar/abrir
Data
2016Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este estudo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre o posicionamento estratégico de uma microempresa do setor odontológico. Buscou-se realizar um mapeamento estratégico através da utilização de ferramentas de análise, gestão e controle de empresas para, assim, definir o posicionamento estratégico da empresa. Inicialmente, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre Diagnóstico Estratégico, Análise SWOT, Business Model Canvas e Balanced Scorecard. A partir das informações obtidas, foram ...
Este estudo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre o posicionamento estratégico de uma microempresa do setor odontológico. Buscou-se realizar um mapeamento estratégico através da utilização de ferramentas de análise, gestão e controle de empresas para, assim, definir o posicionamento estratégico da empresa. Inicialmente, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre Diagnóstico Estratégico, Análise SWOT, Business Model Canvas e Balanced Scorecard. A partir das informações obtidas, foram utilizados recursos metodológicos de pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória com estudo de caso em uma microempresa. Como resultado, concluiu-se assertiva a viabilidade do estudo no estabelecimento dos aspectos componentes no posicionamento estratégico da empresa estudada e a verificação das áreas a serem desenvolvidas pelos gestores da organização de acordo com seus objetivos estratégicos. ...
Abstract
The purpose of this work is to show outcomes of the research about the strategic positioning of a small business in the Dental Care sector. The business approach was developed by defining a strategic roadmap through analysis tools, business management and controls Methodological tools such as a SWOT analysis, Business Model Canvas and Balanced Scorecard, were used along with exploratory research such as qualitative data and use case studies about small businesses. With the results of the resear ...
The purpose of this work is to show outcomes of the research about the strategic positioning of a small business in the Dental Care sector. The business approach was developed by defining a strategic roadmap through analysis tools, business management and controls Methodological tools such as a SWOT analysis, Business Model Canvas and Balanced Scorecard, were used along with exploratory research such as qualitative data and use case studies about small businesses. With the results of the research, it is possible to coordinate certain aspects of the business with the strategic roadmap and establish areas that can be developed with managers and heads of the organization to align with the strategic goals. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License