Navegação Agronegócios por Assunto "Vinho"
Resultados 1-11 de 11
-
Análise da capacidade absortiva e sinérgica no enoturismo : os casos das rotas turísticas Ferradura e Vale dos Vinhedos
(2023) [Tese]A proposta da presenta pesquisa é compreender/analisar as dimensões da capacidade absortiva e a sinergia em vinícolas, por meio da visão dos gerentes/proprietários que estão inseridas nos roteiros turísticos Vale e Ferradura ... -
Cocriação de valor na cadeia do vinho : um estudo sobre os canais de interação entre a vinícola e seus clientes
(2017) [Dissertação]Tentando gerar inovações e maior aceitação no mercado, as vinícolas brasileiras têm investido em estrutura física que proporcione uma experiência mais satisfatória do tradicionalmente oferecido pelas redes de varejo. Com ... -
A construção social da qualidade e o desenvolvimento : um estudo na microrregião produtora de vinhos finos Vale dos Vinhedos
(2011) [Dissertação]A qualidade e o desenvolvimento são duas questões complexas que se manifestam com veemência no Vale dos Vinhedos, principal área produtora de vinhos fmos no Brasil. A pesquisa, então, versa sobre a construção social da ... -
Da produção ao consumo de vinho orgânico no brasil : limitações, significado e perspectivas
(2017) [Dissertação]Adotando novos hábitos de consumo, os consumidores passaram a ser mais exigentes e conscientes de que suas práticas de consumo impactam na dinâmica ambiental, social e econômica, de forma a explorar o uso de recursos e ... -
Dinâmica estratégica da Vinícola Miolo Ltda e o Vale dos Vinhedos
(2003) [Dissertação]O principal pólo vitivinícola do Brasil é a Serra Gaúcha, onde se concentra 95% da produção nacional. Neste trabalho é apresentada uma contextualização do setor vitivinícola, sendo utilizadas as abordagens de cluster, redes ... -
Modelo de mensuração de sustentabilidade empresarial : uma aplicação em vinícolas localizadas na Serra Gaúcha
(2010) [Tese]O debate associado ao desenvolvimento sustentável inseriu novos aspectos que devem ser acompanhados e mensurados pelas organizações. Estes incluem questões que podem estar fora do controle direto da organização, que são ... -
Percepção de qualidade de consumidores de vinhos com indicação geográfica (IG) e seus estilos de tomada de decisão
(2016) [Tese]A indicação geográfica de vinhos possibilita a segmentação de mercados a partir da valorização das características do seu local de origem, o que lhes atribui uma identidade própria, além de distingui-los em relação aos ... -
A percepção dos enófilos brasileiros em relação aos sistemas de certificação de vinhos finos
(2013) [Dissertação]O gerenciamento produtivo através da implementação de sistemas de certificação pode trazer melhorias significativas do desempenho organizacional. Neste estudo é apresentada uma revisão bibliográfica sobre o conceito de ... -
Projeto setorial Wines of Brasil : internacionalização e marketing das empresas vinícolas brasileiras
(2014) [Dissertação]O Projeto Setorial Wines of Brasil é coordenado pelo Instituto Brasileiro do Vinho em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e busca promover o vinho brasileiro no mercado internacional. ... -
Provedores de experiência na compra de vinhos em lojas especializadas
(2019) [Dissertação]No atual mercado competitivo, entender o que o consumidor quer e trabalhar os mais variados mecanismos existentes para ajudar na decisão de compra, é de fundamental importância para se distinguir dos concorrentes e, assim, ... -
The social role of sparkling wine in Brazil and France through its social representations
(2021) [Tese]Wine is an ancient social and cultural object. Established first in old world and after in new world. Wine projects different representations in society and is considered a product of social affluence. Champagne is the ...