Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLópez Bello, Samuel Edmundopt_BR
dc.contributor.authorBitencourt, Karliuza Fonsecapt_BR
dc.date.accessioned2007-06-06T19:20:30Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/8955pt_BR
dc.description.abstractEste estudo discute a possibilidade de qualificação profissional do professor de matemática por meio da análise de sua ação docente. São também analisadas as relações entre as ações do professor de matemática no exercício da prática pedagógica por projetos no sistema educacional e como tais ações contribuem para a (re)significação da prática docente, possibilitando a qualificação profissional. Temse, ainda, como perspectiva na análise dos dados, a importância da formação docente do licenciado em sua constituição como educador matemático, as possíveis implicações dessa formação na sua prática pedagógica e a integração entre os saberes didático-pedagógicos na ação docente como fator para qualificação profissional do professor de matemática.pt_BR
dc.description.abstractThis study discusses the possibility of professional qualification of Mathematics teachers through the analysis of their teaching action. The study also analyzes the relationships between the actions of Mathematics teachers when exercising the pedagogical practice of projects in the educational system and how those actions contribute towards the (re)signification of the teaching practice, thus enabling the professional qualification. As a perspective in data analysis, the importance of the teachers education for the constitution of Mathematics educators has also been considered, as well as possible implications of this education in the pedagogical practice, and the integration of didactical, pedagogical knowledge in the teaching action as a factor for the qualification of Mathematics teachers.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPedagogical practiceen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectTeaching actionen
dc.subjectQualificação profissionalpt_BR
dc.subjectReflection on actionen
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectProfessional education and qualificationen
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectProjetopt_BR
dc.titleEducação matemática por projetos : perspectivas e prática pedagógica no contexto escolarpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000591807pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples