Comunicación y Información: Envíos recientes
Mostrando ítems 11-20 de 596
-
O extermínio dos indesejáveis : análise de discurso na rede social, (ex)Twitter, sobre as chacinas praticadas por policiais no Brasil
(2024) [Tesis de maestría]O presente estudo objetiva compreender como o discurso sobre a negritude aparece em tweets que falam sobre violência policial. Para sustentar esse projeto, parto dos conceitos elaborados por Nascimento (2017; 2019) sobre ... -
Comunicação organizacional e autoavaliação universitária : (re)tessitura dos processos avaliativos a partir da “organização falada” (manifestações espontâneas) em ambientes digitais
(2024) [Tesis]Esta pesquisa atenta para autoavaliação universitária nos moldes do Sinaes, que, apesar do considerável tempo de implementação e estar consolidada do ponto de vista legal, enquanto instrumento de regulação e avaliação, é ... -
Influenciadoras digitais negras e a construção de perfis-territórios : uma análise dos perfis de Camilla de Lucas (@camilladelucas), Nátaly Neri (@natalyneri) e Gabi Oliveira (@gabidepretas), a partir das constelações inspiradas em Walter Benjamin
(2024) [Tesis]O objetivo desta tese é compreender a inserção das mulheres negras no mercado brasileiro de influência, predominantemente branco. Isso será realizado por meio da análise da construção de perfis-territórios, considerando ... -
A construção discursiva do outro político nos perfis da revista Piauí : os efeitos de estabilização e desestabilização do ethos político coletivo mobilizados pelo jornalismo
(2024) [Tesis de maestría]O objetivo geral desta pesquisa é compreender como a revista piauí constrói discursivamente o “outro político” em seus perfis considerando o ethos visado pelos políticos enquanto grupo. A fundamentação teórica está dividida ... -
O fenômeno das dancinhas em challenges de música no TikTok : uma análise de conteúdo sobre a prática de produsage na plataforma
(2024) [Tesis de maestría]Esta dissertação teve como objetivo analisar práticas de produsage nos vídeos de challenges de dança no TikTok a partir de músicas presentes no ranking de charts da Billboard Brasil. O interesse do presente trabalho surge ... -
Publicidade e surdez : acesso e consumo de publicidade por sujeitos Surdos de Porto Alegre e Região Metropolitana
(2024) [Tesis de maestría]No campo da Comunicação, os conhecimentos sobre deficiência, quando tematizados juntamente com a publicidade, principalmente pelo âmbito da recepção, ainda são incipientes no Brasil. O foco temático desta pesquisa são as ... -
Publicidade e sustentabilidade : práticas de contestação de marcas de moda no Instagram
(2024) [Tesis de maestría]As mudanças climáticas em decorrência da ação humana tem gerado diversas consequências sociais nos anos mais recentes. A sustentabilidade, temática complexa, multi e interdisciplinar, tem sido pauta de diversos setores da ... -
O gesto transcendental na mixagem sonora
(2024) [Tesis de maestría]Procuramos entender as respostas do campo da comunicação aos efeitos emergentes das mídias técnicas reprodutíveis, traçando um panorama de como alguns autores (Flusser, Kittler, Gumbrecht e Buck-Morss) que discutem o som ... -
Dilemas éticos de jornalistas brasileiros no jornalismo metrificado
(2024) [Tesis de maestría]Esta pesquisa de mestrado objetiva compreender, sob a perspectiva da ética jornalística, como jornalistas entendem o contexto de metrificação do jornalismo, no qual a produção e a edição de conteúdo jornalístico se guiam ... -
Realidades em jogo: uma análise de conteúdos e dinâmicas de grupos bolsonaristas no Telegram, durante o período eleitoral de 2022
(2024) [Tesis de maestría]O projeto de pesquisa investiga o uso político de elementos lúdicos da internet pela extrema-direita global, com foco nos movimentos QAnon nos EUA e no período final do governo de Jair Bolsonaro no Brasil. Observa-se que ...