Navegação Administração por Título
Resultados 1890-1909 de 1950
-
Uso de modelos de estratégias industriais em cooperativas de produção : um estudo exploratório
(1991) [Dissertação]Este estudo de caso exploratório buscou verificar a possibilidade de se adaptar as teorias estratégicas industriais a sociedades cooperativas de produção agropecuária. A pesquisa de campo foi realizada na Cooperativa ... -
O uso de recursos na criação de vinhos ícones e a cocriação de valor
(2011) [Tese]O mercado de vinhos no Brasil teve sua condição competitiva modificada, principalmente a partir da década de 1990 com a abertura comercial. Com isso, as vinícolas precisaram buscar formas mais eficientes de gerir seus ... -
O uso de uma abordagem de "core competences" na formulação de um "portfólio" de diversificação
(1997) [Dissertação]Diversificar os seus negócios é muitas vezes uma estratégia essencial para o desenvolvimento e a sobrevivência das empresas. Nenhuma empresa entretanto está apta a ingressar nos negócios em que bem queira, há sempre uma ... -
O uso do downside risk (media - momentos parciais) como medida de risco na seleção de portfolios
(1998) [Dissertação]Este trabalho averigua se a medida de risco momentos parciais (MP), utilizada no processo de seleção de ativos para a formação de carteiras, é superior à medida de risco tradicional - a variância. Os resultados alcançados ... -
Utilização da carta de controle estatístico de processos CUSUM para monitoramento de carteiras de index tracking
(2020) [Dissertação]Nesta dissertação é proposta a utilização da carta de controle estatístico de processos de soma acumulativa, CUSUM, para controle do rebalanço de carteiras de index tracking. O método é comparado primeiramente com rebalanços ... -
Utilização da terra como ativo de baixo risco, na diversificação de carteiras de investimento
(2000) [Dissertação]O trabalho investiga, numa perspectiva de risco e retorno, o risco inerente à terra agrícola, em comparação com as ações formadoras do Índice da Bolsa de Valores de São Paulo - IBOVESPA, com vistas a identificar possíveis ... -
A utilização de cenário e de métodos flexíveis como alternativa para o estabelecimento do valor de empresas em ambientes incertos : o caso de empresas de mercados emergentes e de projetos de longa maturação
(2005) [Dissertação]O estudo aqui apresentado aborda um assunto que tem emergido em importância na última década: a valoração de empresas, em razão da ampliação das relações globais entre os países e entre suas próprias organizações, na busca ... -
A utilização de mecanismos de governança da informação contábil no contexto organizacional
(2023) [Tese]O contexto digital pressiona as organizações a encontrarem formas eficientes de lidarem com o volume crescente de dados e o impacto de novas tecnologias. Na contabilidade, os cuidados com os ativos de informação são ... -
A utilização de tecnologias de Internet na educação a distância : o caso de uma disciplina de graduação da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
(2001) [Dissertação]Esta pesquisa tem como tema explorar o uso da educação a distância, como uma importante solução de apoio no processo de aprendizagem. Solução esta cada vez mais solicitada por parte de organizações empresariais e universitárias. ... -
Utilização e perspectivas da Internet no negócio turismo no Brasil
(2001) [Dissertação]A sociedade organizada e moderna vive num mundo cada vez mais globalizado, onde a competitividade entre as empresas aumenta significativamente. Os clientes estão cada vez mais exigentes e bem informados acerca dos produtos ... -
Vaidade e consumo : como a vaidade física influencia o comportamento do consumidor
(2008) [Dissertação]É objetivo deste trabalho, compreender como a vaidade física feminina influencia o consumo de produtos e serviços de beleza. A partir de uma metodologia qualitativa baseada em entrevistas, motivações e estratégias de consumo ... -
Validação de sistemas de apoio a decisão desenvolvido para o mercado de opções
(2002) [Dissertação]A importância da validação de Sistemas de Apoio à Dedisão (SAD) cresce na medida em que o uso destes tem crescido a partir da facilidade de acesso das pessoas a computadores cada vez com maior capacidade de processamento ... -
A validação e a aderência à implementação do Programa de Compliance no Sistema de Crédito Cooperativo (SICREDI)
(2017) [Dissertação]O estudo apresentou como tema o Programa de Compliance na organização. O objetivo consistiu em identificar a validação e a aderência em relação ao Programa de Compliance no Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) na ... -
Validação externa da metodologia - análise focada na decisão : o caso do Hospital de Santo Ângelo
(2000) [Dissertação]A tomada de decisão é fator crucial nas organizações. As informações para subsidiar estes processos decisórios é que permitem ao decisor minimizar as incertezas e decidir melhor. Para que estas informações estejam disponíveis, ... -
Validação externa da metodologia de análise focada na decisão : o caso da "SEAB Paraná"
(2002) [Dissertação]Esta pesquisa tem como objetivo validar externamente a Metodologia da Análise Focada na Decisão (AFD) desenvolvida por Santos, Becker e Fisher (1998) a partir do estudo de atividades desenvolvidas por um grupo de funcionários ... -
Validade de cláusula de exclusividade no aprovisionamento em canais de telefonia móvel celular : estudo de caso
(2003) [Dissertação]Este trabalho buscou analisar a utilização da cláusula de exclusividade no aprovisionamento inserida por operadora de telefonia celular no Estado do Rio Grande do Sul em contratos de credenciamento de canais de distribuição ... -
O valor da marca e o valor ao acionista em empresas brasileiras
(2009) [Dissertação]As Métricas de Marketing, como o valor da marca, têm sido consideradas um tópico prioritário de pesquisa, em um contexto onde gestores e acadêmicos de marketing estão sobre crescente pressão para demonstrarem que os ... -
O valor da marca para o consumidor final a partir do conceito de Brand Equity no mercado de iogurtes
(1997) [Dissertação]O tema Brand Equity tem atraído a atenção de estudiosos de marketing devido a importância estratégica que a questão marca vem adquirindo no cenário empresarial. Um exemplo que comprova a relevância do tema para a academia ... -
Valor das capacidades de TI : impacto na qualidade da informação e no desempenho das organizações brasileiras
(2013) [Tese]O valor da Tecnologia da Informação (TI) para o negócio, na perspectiva de recursos isolados de TI, tem apresentado resultados mistos. Além disso, esse valor tem sido avaliado no nível da Firma, por meio de medidas agregadas ... -
O valor da tecnologia da informação nos processos e projetos de co-criação de valor em relacionamentos interorganizacionais
(2012) [Tese]O valor da Tecnologia da Informação (TI) continua sendo um dos temas de interesse na área de Sistemas de Informação (SI) e TI, apesar dos longos anos já dedicados a pesquisas na área. Uma oportunidade de estudo neste tema ...