Navegação Administração por Título
Resultados 1377-1396 de 1951
-
O painel estratégico como ferramenta de avaliação de desempenho : uma abordagem conceitual em uma empresa do ramo metalúrgico
(2003) [Dissertação]A Avaliação de Desempenho é um meio necessário e importante para o crescimento e aprimoramento contínuos, sem medição não há como gerenciar as atividades e nem controlar os resultados dos esforços empreendidos. Seu principal ... -
Paixão pelo consumo e consumo pela paixão : a relação entre produtores de marketing e consumidores no contexto do futebol
(2011) [Dissertação]Em uma sociedade em que o consumo tem-se tornado uma das principais formas de mediação das relações sociais, esta dissertação teve como objetivo explorar como a configuração da relação entre produtores de marketing e ... -
O panóptico está superado? : estudo etnográfico sobre a vigilância eletrônica
(2009) [Tese]Esta tese procurou responder à questão: o modelo panóptico, como elemento central para os estudos sobre vigilância eletrônica, está superado? Na tentativa de resposta, foi realizada revisão de literatura sobre elementos ... -
Papéis desempenhados pelos indivíduos para uma equipe alcançar seus objetivos : o caso dos motociclistas
(2003) [Dissertação]O objetivo principal deste trabalho é analisar a influência dos papéis desempenhados pelos indivíduos para consolidar as equipes e solucionar seus problemas, visando o alcance de seus objetivos. O trabalho inicia com a ... -
Os papéis estratégico, operacional, de processos e de pessoal aplicados pelos gestores de uma empresa de serviços
(2007) [Dissertação]No mundo que permeia o universo empresarial atual, a atuação dos gestores fica cada vez mais sensível a fatores que giram ao redor de sua área de entendimento e das organizações em que atuam. ULRICH (2003) indica que os ... -
O papel da capacidade de gestão da informação e da monetização de dados no desempenho corporativo
(2023) [Tese]A maioria das organizações tem encontrado dificuldades para medir o valor gerado pelos dados, sendo a monetização – definida como o processo de converter dados e suas análises (analytics) em retorno financeiro – uma ... -
O papel da função produção nas definições estratégicas adotadas pelas empresas da indústria de molas do Rio Grande do Sul
(1999) [Dissertação]Tendo como escopo de pesquisa as empresas da indústria de molas localizada no Rio Grande do Sul, realizamos um estudo no sentido de classificar as empresas do setor conforme critérios de um esquema referencial que ... -
O papel da publicidade na prestação de contas do governo : a visão dos representantes do Conselhos Regionais de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul
(1999) [Dissertação]A presente dissertação, a partir da hipótese de que a publicidade deve ser utilizada como instrumento de prestação de contas dos governos democráticos para a sociedade, analisa até que ponto isso ocorre no que se refere ... -
O papel da responsabilidade social do consumidor em sua resposta à responsabilidade social corporativa
(2022) [Dissertação]Considerando a crescente atenção dada às questões de responsabilidade social corporativa, muitos estudos vêm explorando este conceito e buscando entender seu impacto no comportamento do consumidor. Tais estudos costumam ... -
O papel da satisfação, confiança e comprometimento na formação de intenção de compra futura entre clientes com níveis de experiência diferenciados
(2000) [Dissertação]O conceito de satisfação está intimamente relacionado ao Marketing. De especial interesse tem sido a verificação do impacto da satisfação na manutenção de clientes, tendo como pano de fundo a busca de relacionamentos. A ... -
O papel das competências organizacionais na formulação da estratégia de gestão de pessoas em um empreendimento cooperativo
(2011) [Dissertação]Este estudo caracteriza as competências organizacionais de um empreendimento cooperativo do ramo crédito, visando a identificação da estratégia de gestão de pessoas adequada à organização. A partir da caracterização das ... -
O papel das emoções no processo decisório de escolha de destinos de viagens por consumidores da terceira idade
(2010) [Dissertação]Com o passar dos anos, a estrutura populacional de diversos países do mundo vem se alterando e o envelhecimento populacional não é mais uma preocupação apenas de países desenvolvidos. A população dos consumidores idosos ... -
O papel das redes de inovação no desenvolvimento tecnológico de empresas : o caso dos pequenos e médios fabricantes de produtos eletrônicos do Rio Grande do Sul
(1997) [Dissertação]Esta dissertação é um estudo exploratório a respeito do papel das redes de inovação para o desenvolvimento tecnológico de PMEs (pequenas e médias empresas) fabricantes de produtos eletrônicos do Rio Grande do Sul (Brasil). ... -
O papel das redes sociais no processo de constituição da capacidade absortiva das firmas : um estudo de caso do polo de exportação de melão de Mossoró e baixo/médio Jaguaribe
(2017) [Tese]As firmas estão imersas em um ambiente altamente dinâmico, onde as transformações ocorrem em velocidades crescentes. Essas transformações derivam de uma continua capacidade de inovação que tem levado a um processo de ... -
O papel das relações interorganizacionais na eficiência coletiva: o caso do arranjo produtivo local de agroindústrias e alimentos do Vale do Rio Pardo, Rio Grande do Sul
(2017) [Dissertação]Este trabalho consiste em um estudo sobre o arranjo produtivo local (APL) de agroindústrias familiares e produtores de alimentos do Vale do Rio Pardo (APLVRP), reconhecido no Programa de APLs do estado, além de ser uma ... -
O papel das Vending Machines no canal de distribuição de empresas brasileiras : um estudo exploratório
(2013) [Dissertação]A economia mundial acompanha o avanço da ciência e da tecnologia, enquanto o preço do trabalho e dos recursos materiais tornam-se cada vez mais caros, forçando empresas a buscarem reduções em seus custos para, consequentemente, ... -
O papel do home banking no relacionamento banco-cliente
(1993) [Dissertação]Na história recente dos bancos no Brasil , a automação vem ocupando espaços com ag ilidade e competência. A velocidade e intensidade das mudanças que ela vem introduzindo possivelmente não possuem paralelo nem mesmo em ... -
O papel do imaginário no desenvolvimento de lideranças femininas
(2001) [Dissertação]Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa exploratório-descritiva, utilizando múltiplos casos, que busca analisar o processo de desenvolvimento da liderança feminina a partir do conceito de Imaginário. São abordados ... -
O papel do intercâmbio eletrônico de dados no relacionamento banco-cliente
(1994) [Dissertação]A automação bancária implica agilidade e melhoria no atendimento. Ao mesmo tempo, estimulando o auto-serviço, desvincula o contato pessoal. Percebe-se, pois, que essa utilização tem implicações estratégicas para as ... -
O papel do médio-escalão de uma máquina burocrática na implementação de estratégias de marketing
(1996) [Dissertação]Esta pesquisa teve, como objetivo, levantar hipóteses sobre a capacidade e o envolvimento do médio-escalão (gerentes de agência) do Banco do Brasil em implementar uma estratégia mercadológica formulada pelo ápice da ...