Navegação Administração por Título
Resultados 1223-1242 de 1958
-
Marketing de servicos : problemas e estrategias : um estudo comparativo
(1993) [Dissertação]A participação do setor de serviço vem crescendo consideravelmente na economia nos últimos anos. Mas, apesar disso, grande parte da literatura existente sobre marketing de serviço reporta apenas em que aspectos produtos ... -
O marketing e a abertura de capital
(2010) [Dissertação]No atual contexto da economia brasileira a competição exige das empresas o conhecimento sobre o retorno de seus investimentos. Neste panorama o marketing historicamente encontrou dificuldades para se adequar à linguagem ... -
Marketing esportivo : um estudo exploratório
(1997) [Dissertação]O papel que o esporte vem desempenhando ao longo do tempo faz dele, hoje, um fator de grande influência no comportamento de diversos segmentos do mercado. Em conseqüência, este campo de atividades vem estabelecendo fortes ... -
Marketing Metrics : um estudo exploratório sobre a construção do conhecimento de um novo tema em marketing
(2001) [Dissertação]Este trabalho constitui-se em um estudo acerca da construção do conhecimento do tema Marketing Metrics dentro da disciplina de marketing, centrando-se na linha de pesquisa de Valor do Cliente, uma das cinco principais que ... -
Marketing na siderurgia : um enfoque de servico ao cliente
(1986) [Dissertação]O tema básico da dissertação é o Marketing Indus trial. A singularidade deste ramo da Mercadologia, especialmente quando comparado ao marketing de bens de consumo final, vem estimulando e suscitando novas investigações ... -
Marketmakers : eles são úteis no Brasil?
(2010) [Dissertação]Este trabalho procura descrever e analisar a importância dos formadores de mercado e os objetivos das empresas que contratam os marketmakers na Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA). Ele apresentará algumas características ... -
Markor : uma medida de orientação para o mercado testada em empresas industriais gaúchas
(1997) [Dissertação]Resumo não disponível -
Masculinidades, feminilidades e androginia: uma análise interpretativa sobre a construção social de gêneros e suas implicações para o exercício da liderança no Poder Judiciário de Rondônia
(2013) [Tese]Tem-se como objetivo nesta tese identificar e analisar os estereótipos de masculinidades e feminilidades nomeados pelos gestores do Tribunal de Justiça de Rondônia e as implicações desses no exercício da liderança. Consiste ... -
Medindo a eficiência relativa das operações dos terminais de contêineres do Mercosul
(2005) [Dissertação]Aproximadamente 95% do comércio exterior brasileiro são realizados por via marítima, principalmente por contêineres. O presente trabalho tem por objetivo medir a eficiência relativa das operações dos terminais de contêineres ... -
Medindo a satisfação dos usuários finais e dos usuários-chave de um sistema de gestão empresarial, na empresa Springer Carrier
(2010) [Dissertação]Altos investimentos são feitos na área de tecnologia da informação (TI), especialmente em sistemas de gestão empresarial (ERP). Entretanto, tais investimentos não garantem o sucesso do sistema. Estudos indicam que o sucesso ... -
Meetups como saberes coletivos? : o organizar de espaços alternativos de aprendizagem à luz da teoria baseada em prática
(2020) [Tese]O objetivo central dessa tese foi compreender como se configura a aprendizagem nos processos organizativos no contexto dos meetups à luz da teoria baseada em prática. O termo meetup foi utilizado tanto para definir o ... -
O meio ambiente e o setor petroquímico do Rio Grande do Sul : um estudo exploratório
(1998) [Dissertação]A relação entre o meio ambiente e as atividades econômicas assume uma importância fundamental no debate sobre o futuro do planeta, à medida em que agravam-se os problemas ambientais atuais e deteriora-se a qualidade de ... -
Melhores práticas ambientais em empresas do Rio Grande do Sul
(2001) [Dissertação]A legislação ambiental, a conscientização ecológica e as relações de comércio têm feito com que muitas empresas desenvolvam práticas ambientais que resultem em maior qualidade ambiental para seus produtos, processos e ... -
O melhor para você é o que eu não quero mais : a experiência de doação em uma rede colaborativa
(2019) [Dissertação]O Free Your Stuff Porto Alegre é um grupo online no Facebook com mais de 28 mil membros que tem como objetivo evitar o desperdício e o consumo excessivo de bens, fazendo objetos girarem mais entre as pessoas, sem uso de ... -
Mensuração da experiência do consumidor na Internet : avaliação das escalas do modelo de Novak, Hoffman & Yung (2000)
(2003) [Dissertação]Com o desenvolvimento e crescimento do uso da Internet e, em especial, do comércio eletrônico, abriu-se uma nova linha de pesquisa caracterizada pela busca de uma maior compreensão dos comportamentos associados aos ambientes ... -
Mensuração da qualidade de serviços através da escala servqual : sua operacionalização no setor de serviços bancários business-to-business
(1995) [Dissertação]O crescimento do setor de serviços verificado na economia de diversos países, aliado ao incremento de concorrência global e local, vem despertando o interesse das empresas para a qualidade de serviço como uma importante ... -
Mensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensional
(2003) [Dissertação]Este trabalho constitui-se de um estudo acerca da aplicabilidade da escala multidimensional para mensuração de brand equity baseada no consumidor, desenvolvida por Yoo e Donthu (2001) no contexto brasileiro. A escala foi ... -
Mensuração do efeito chicote e a sua correlação com os níveis de estoques em uma empresa do ramo siderúrgico
(2014) [Dissertação]O atual cenário competitivo no mercado mundial, cada vez mais, vem exigindo das empresas flexibilidade para responder a seus clientes de forma rápida e eficiente. Em busca desses resultados, a gestão da Cadeia de Suprimentos ... -
Mensuração simultânea do impacto no mercado de capitais das decisões de investimento e financiamento da empresa : um estudo de evento
(2006) [Tese]O presente trabalho traz evidências empíricas, a partir de um estudo de evento segundo o modelo de mercado, de que não há reflexo no preço das ações das empresas no mercado de capitais quando da efetivação de alterações ... -
“O mercado curtiu sua publicação”: o engajamento nas mídias sociais e o valor ao acionista
(2021) [Dissertação]Estudiosos da área de marketing têm dedicado considerável atenção para a análise dos efeitos do engajamento com marcas/empresas em mídias sociais. Tal atenção é justificada, sendo que a quantidade de adultos americanos ...