Navegação Administração por Título
Resultados 1207-1226 de 1950
-
As manifestações rituais nas organizações e a legitimação dos procedimentos administrativos
(1988) [Dissertação]Este trabalho objetiva, à luz do referencial teórico da Antropologia, descrever os rituais da Administração de Recursos Humanos levados a efeito na Rede Brasil Sul de Comunicações S/A (RBS), enfatizando-se os ritos de ... -
Mapa perceptual dos compradores de apartamentos em Porto Alegre
(2004) [Dissertação]A indústria da construção civil é extremamente importante para a economia brasileira, particularmente no momento em que o Brasil apresenta elevados índices de desemprego. O setor utiliza mão-de-obra intensiva, possui baixa ... -
Mapeamento das competências dos servidores Técnico-Administrativos em Educação lotados nos setores da gerência administrativa da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
(2024) [Dissertação]Este estudo visa mapear as competências individuais dos servidores técnico-administrativos na Escola de Administração da UFRGS, dentro de um contexto organizacional fundamentado pelo modelo de Gestão de Pessoas por ... -
Mapeamento das variáveis essenciais ao processo decisório nas empresas gaúchas do setor industrial alimentar
(2000) [Dissertação]Esta pesquisa tem como tema o estudo das variáveis analisadas pelos decisores durante o processo de tomada de decisão. A escolha do tema justifica-se pela importância da tomada de decisão nas organizações, e pela necessidade ... -
Mapeamento de competências na pequena empresa de software : o caso da ABC Ltda.
(2010) [Dissertação]Este Estudo envolve um dos setores da indústria brasileira mais afetados pela carência na gestão empresarial que é o das Micro e Pequenas Empresas (MPE), haja vista que este é composto por organizações com configurações ... -
Market analysis towards sustainable laundry detergents : chances of penetration of an italian ecological detergent
(2016) [Dissertação]The most urgent imperative of our current century is the concern about the Environment. Sustainability may be considered as the key solution to this universal problem. Living in a consumer society means that humans’ actions ... -
Marketing Cultural : um estudo sobre patrocínio de eventos culturais em Porto Alegre
(2001) [Dissertação]O Marketing Cultural, delimitado ao seu uso como ferramenta de marketing institucional através de patrocínio de eventos culturais, vem crescendo de forma expressiva no Brasil e no mundo. Poucos estudos acadêmicos têm sido ... -
O marketing de causa e o processo de legitimação organizacional : um estudo em empresas de seguros no Rio Grande do Sul
(2017) [Dissertação]Dentro do contexto da Responsabilidade Social Corporativa, o Marketing de Causa vem sendo cada vez mais utilizada pelas empresas. Para as organizações sem fins lucrativos significa mais recursos para as causas sociais que ... -
Marketing de relacionamento e cultura organizacional : uma perspectiva interorganizacional
(2010) [Tese]Relacionamentos interorganizacionais são complexos e multifacetados, por sua natureza não apenas econômica, mas social e cultural. Por sua vez, estratégias de Marketing de Relacionamento não apenas possibilitam vantagens ... -
Marketing de relacionamento nas trocas das empresas varejistas de materiais de construção de Cruz Alta, RS e região com seus maiores fornecedores
(2001) [Dissertação]Percebe- se, atualmente, uma tendência de as empresas buscarem parcerias com seus fornecedores a fim de obterem maior vantagem competitiva, através de relações de longo prazo e em benefícios mútuos, o que resulta numa ... -
Marketing de servicos : problemas e estrategias : um estudo comparativo
(1993) [Dissertação]A participação do setor de serviço vem crescendo consideravelmente na economia nos últimos anos. Mas, apesar disso, grande parte da literatura existente sobre marketing de serviço reporta apenas em que aspectos produtos ... -
O marketing e a abertura de capital
(2010) [Dissertação]No atual contexto da economia brasileira a competição exige das empresas o conhecimento sobre o retorno de seus investimentos. Neste panorama o marketing historicamente encontrou dificuldades para se adequar à linguagem ... -
Marketing esportivo : um estudo exploratório
(1997) [Dissertação]O papel que o esporte vem desempenhando ao longo do tempo faz dele, hoje, um fator de grande influência no comportamento de diversos segmentos do mercado. Em conseqüência, este campo de atividades vem estabelecendo fortes ... -
Marketing Metrics : um estudo exploratório sobre a construção do conhecimento de um novo tema em marketing
(2001) [Dissertação]Este trabalho constitui-se em um estudo acerca da construção do conhecimento do tema Marketing Metrics dentro da disciplina de marketing, centrando-se na linha de pesquisa de Valor do Cliente, uma das cinco principais que ... -
Marketing na siderurgia : um enfoque de servico ao cliente
(1986) [Dissertação]O tema básico da dissertação é o Marketing Indus trial. A singularidade deste ramo da Mercadologia, especialmente quando comparado ao marketing de bens de consumo final, vem estimulando e suscitando novas investigações ... -
Marketmakers : eles são úteis no Brasil?
(2010) [Dissertação]Este trabalho procura descrever e analisar a importância dos formadores de mercado e os objetivos das empresas que contratam os marketmakers na Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA). Ele apresentará algumas características ... -
Markor : uma medida de orientação para o mercado testada em empresas industriais gaúchas
(1997) [Dissertação]Resumo não disponível -
Masculinidades, feminilidades e androginia: uma análise interpretativa sobre a construção social de gêneros e suas implicações para o exercício da liderança no Poder Judiciário de Rondônia
(2013) [Tese]Tem-se como objetivo nesta tese identificar e analisar os estereótipos de masculinidades e feminilidades nomeados pelos gestores do Tribunal de Justiça de Rondônia e as implicações desses no exercício da liderança. Consiste ... -
Medindo a eficiência relativa das operações dos terminais de contêineres do Mercosul
(2005) [Dissertação]Aproximadamente 95% do comércio exterior brasileiro são realizados por via marítima, principalmente por contêineres. O presente trabalho tem por objetivo medir a eficiência relativa das operações dos terminais de contêineres ... -
Medindo a satisfação dos usuários finais e dos usuários-chave de um sistema de gestão empresarial, na empresa Springer Carrier
(2010) [Dissertação]Altos investimentos são feitos na área de tecnologia da informação (TI), especialmente em sistemas de gestão empresarial (ERP). Entretanto, tais investimentos não garantem o sucesso do sistema. Estudos indicam que o sucesso ...