Navegação TCC Comunicação Social por Assunto "Twitter (Site)"
Resultados 1-20 de 34
-
As agressões à jornalista Vera Magalhães no debate da eleição presidencial de 2022 : análise discursiva das reações no Twitter
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como objetivo geral compreender o discurso de deslegitimação de jornalistas mulheres, construído no Twitter no caso do ataque de Jair Bolsonaro a Vera Magalhães no primeiro debate presidencial de 2022. Os ... -
Bem vindos à cozinha MasterChef : as estratégias de engajamento do perfil @masterchefbr no Twitter
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo tem como objetivo compreender as estratégias do perfil oficial do MasterChef Brasil no Twitter para engajar o telespectador. Para atingir o objetivo foram utilizados como procedimentos metodológicos: ... -
Capital social e redes sociais : a relevância do uso do twitter por empresários
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]As redes sociais virtuais são grupos de pessoas e organizações integrados a partir das ferramentas da internet. Nesse ambiente, todos os indivíduos inseridos conquistaram a possibilidade de gerar conteúdo, opinar sobre ... -
Censura na Venezuela: como jornalistas do país usam o Twitter para reportar a crise democrática
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo entender como é feita a cobertura da crise democrática da Venezuela diante da censura implementada pelo governo de Nicolás Maduro aos meios de comunicação tradicionais, a partir da entrevista ... -
Chevrolet no Lollapalooza 2022 : análise do relacionamento entre os usuários e a marca através de divulgações das ações de experiência no Twitter
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho é composto por um estudo de caso sobre as publicações dos usuários do Twitter referente as ativações de marca da Chevrolet no Lollapalooza Brasil 2022. Para compreender essas movimentações de relacionamento ... -
Comunicação e cognição: uma análise de conteúdo dos perfis de MBL e Jornalistas Livres
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O trabalho tem como objetivo analisar como os perfis na Twitter do MBL e Jornalistas Livres atuam como comunicadores para seus seguidores no Twitter. Trabalhamos com dois grupos que possuem ideologias políticas diferentes ... -
Comunicação organizacional nas redes sociais digitais : uma análise da Netflix no Twitter
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho possui como objetivo geral analisar como ocorre a construção da comunicação da Netflix no Twitter e a interação com o seu público. O estudo reflete sobre comunicação organizacional, estratégica e digital, ... -
#CopadoBrasil : um estudo do perfil oficial da competição no Twitter
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa a comunicação da Copa do Brasil em seu perfil oficial no Twitter, uma rede social de extrema importância para a disseminação e compartilhamento de informações na atualidade. Como contextualização, são ... -
Cultura do cancelamento: uma discussão do fenômeno e suas nuances através da repercussão no Twitter da participação de Karol Conká no BBB21
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Cultura do cancelamento é um termo que vem sendo progressivamente utilizado nos ambientes digitais. O significado da expressão diz respeito ao comportamento punitivo e vigilante de usuários de redes sociais digitais em ... -
O discurso de Bolsonaro sobre a imprensa no Twitter: análise de discurso dos ataques à imprensa feitos pelo presidente
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O Presente trabalho analisa o discurso do presidente Bolsonaro sobre a imprensa publicado entre o mês de janeiro a outubro na sua conta oficial no site twitter.com . Como critério de seleção do material foram escolhidos ... -
Engajamento no Twitter do Masterchef Brasil: análise dos tweets dos usuários a partir da #MasterchefBR
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho teve como objetivo central analisar os tweets publicados pelos usuários da rede social Twitter com a #MasterChefBR durante o período de veiculação do programa, com intuito de identificar o engajamento gerado ... -
A Fruki vai a Los Angeles : uma análise da mídia espontânea na rede social
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia analisa a inserção não-planejada de marcas na vida privada das celebridades e como o registro fotográfico destas gera repercussão dentro da realidade da marca envolvida a partir das manifestações do público ... -
Gerenciamento de crise e análise das mídias sociais no Twitter : o caso da Americanas
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A comunicação é um elemento fundamental para o sucesso de qualquer organização, pois permite a transmissão de informações e mensagens relevantes aos seus diversos públicos. Uma gestão estratégica da comunicação é essencial ... -
O gol do Twitter : uma nova maneira de narrar futebol
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]A fim de demarcar uma maneira emergente de narrar futebol, este projeto se propõe a analisar as narrações esportivas de futebol online no Twitter. O objetivo principal é contrapor as narrações feitas por um perfil alimentado ... -
A hashtag (re)construindo sentidos: subversão e produção de subjetividades de pessoas não-binárias através do Twitter
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia se propõe a articular a Semiótica da Cultura, a Teoria Queer, estudos de gênero, estudos sobre o corpo e sobre a mídia e a filosofia de Deleuze e Guattari a fim de, numa perspectiva interdisciplinar, encontrar ... -
Ídolos à venda : o jogador de futebol e seus mitos como conteúdo de marca
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho se propõe a analisar os usos que a publicidade faz da imagem de celebridades futebolísticas em redes sociais online. Para proceder a tal análise, é feita uma contextualização sobre a imagem do jogador ... -
Influenciadores virtuais e a interação com o público: um estudo de caso sobre o PIN na plataforma Twitter
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho é composto por um estudo de caso sobre o influenciador virtual Pin e sua utilização pela marca Ponto para estimular a interação e gerar engajamento do público com a marca na plataforma Twitter. Para compreender ... -
@Jnflesch: Twitter, jornalismo e capital social
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia busca considerações sobre as tensões entre jornalismo e capital social no contexto das redes sociais na internet a partir do perfil de Twitter @jnflesch. O objetivo do estudo é entender de que forma @jnflesch ... -
Os jovens e o compartilhamento de vivências cotidianas no twitter em tempo real
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo principal explorar as práticas dos jovens no Twitter em relação às suas postagens em tempo real. Primeiramente são apresentados os dados que mostram a relevância de estudar esta faixa ... -
Marcas humanas : uma análise da comunicação do Pontofrio no Twitter
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho teve como tema a estratégia de comunicação da marca Pontofrio no Twitter sob a perspectiva do conceito de marcas que adotam posturas mais humanas. O objetivo do trabalho foi entender de que forma o ...