Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 453-472 de 1829
-
Deficiência e acessibilidade na comunicação organizacional da Huggies na Internet: uma análise da campanha Contando os Dias
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como objetivo geral compreender de que forma as temáticas deficiência e aces-sibilidade aparecem nos espaços de comunicação organizacional da Huggies na internet. Este interesse se justifica a partir da ... -
Deficiência visual, corporeidade e tecnologia : um estudo sobre a construção da imagem corporal e a expressão da sexualidade por pessoas com deficiência visual em ambientes virtuais
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa investiga de que forma os indivíduos com deficiência visual constroem a representação de seus próprios corpos bem como que sentido produzem e de que forma interpretam o corpo dos indivíduos com quem se ... -
De In the End a One More Light: a construção da marca Linkin Park
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A pesquisa aborda o questionamento sobre como a banda Linkin Park se construiu como marca ao longo de sua história e, principalmente, após o falecimento inesperado de seu vocalista e integrante mais conhecido, Chester ... -
“Deixa o amor te surpreender”: o papel da comunicação na promoção da adoção tardia no Rio Grande do Sul
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem o objetivo de compreender o papel da comunicação campanha de interesse público “Deixa o amor te surpreender”, desenvolvida no Rio Grande do Sul desde 2016, que visa promover a adoção tardia de crianças e ... -
A delação premiada da JBS contra Michel Temer e a disputa por credibilidade e visibilidade nas capas do O Globo, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse estudo olha para os desdobramentos políticos e midiáticos do maior escândalo político do ano de 2017 no Brasil. A delação premiada dos irmãos Batista, diretores da indústria JBS, gera acontecimentos que expõem a relação ... -
De MC Beyoncé a Ludmilla : branding como estratégia de ascensão no mercado fonográfico
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo analisa o mercado fonográfico nacional no contexto da midiatização e seu impacto nas estratégias de construção de marca dos artistas, com foco na artista Ludmilla. Examina-se detalhadamente as estratégias que ... -
De Mc Beyoncé a Ludmilla: uma análise da mudança de imagem e posicionamento da cantora Ludmilla por meio de videoclipes
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como assunto principal a mudança de imagem da cantora Ludmilla baseando-se em quatro videoclipes da cantora analisados de maneira cronológica. A contextualização é realizada com base nos estudos de ... -
De menina a mulher : análise das atitudes e estratégias comunicacionais de Cinthia Cruz no “De férias com o Ex Brasil Celebs” e na mídia social Instagram
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão de curso envolve a participação de influenciadores digitais em reality shows como estratégia comunicacional e enquanto alternativa de busca por visibilidade, contexto que associa-se às ... -
Democracia na Comunicação : a opinão de lideranças de entidades que atuam em Porto Alegre e lutam pela democratização da mídia
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho – através de pesquisa qualitativa a partir de levantamento bibliográfico, análise documental e entrevistas semi-estruturadas – atinge o objetivo de conhecer a opinião de lideranças de entidades portoalegrenses ... -
Democratização cultural : O Porto Alegre em Cena como ação cultural por excelência?
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia se constitui em um estudo a respeito da democratização cultural como preceito indispensável para a realização de uma ação cultural por excelência. O mesmo foi realizado a partir de uma interação ... -
A democratização do graffiti a partir da web 2.0 : análise da importância da obra de Bansky e Blek Le Rat para o período artístico-cultural contemporaneo
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão tem como tema de pesquisa a compreensão e reconhecimento da importância da internet como meio de expansão e de maior visibilidade para o movimento artístico e contemporâneo denominado ... -
Demoliendo hoteles e construindo uma identidade : o rock argentino como elemento de identidade nacional através da obra de Charly Garcia
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O processo de globalização acarretou modificações na forma como se constroem as identidades na pós-modernidade. A cultura dos países com maior força econômica e política gera influência sobre regiões menos desenvolvidas ... -
De monstros a heroínas: a transformação de um mito pelo sereísmo no Instagram
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho trata do “sereísmo”, estilo de vida relacionado às sereias, e sua presença na rede social Instagram. Tem como objetivo geral verificar se o fenômeno social chamado “sereísmo” observado na rede social ... -
De mulheres para mulheres: a comunicação organizacional no Instagram da Nuwa durante a pandemia de Covid-19
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O trabalho busca examinar a comunicação organizacional da ‘Nuwa – Conteúdo e Comunidade’, uma empresa com serviços oferecidos exclusivamente para mulheres e gerida por mulheres, a partir da análise das publicações que ela ... -
O desafio da comunicação em promover a mobilização social no terceiro setor : um estudo de caso da ONG Favela Mundo
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O terceiro setor tem o seu crescimento vinculado à realidade contemporânea, a qual é marcada pela diferença social e por apresentar carências, que deviam ser supridas pelo Estado. Assim, as organizações sem fins lucrativos ... -
O desafio de comunicar às crianças : um estudo sobre o posicionamento da indústria de brinquedos Xalingo
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa o posicionamento da indústria de brinquedos Xalingo em seus canais da web. Para tanto, apropria-se dos conceitos de comunicação organizacional e organização comunicada, assim como as noções de ... -
Os desafios da comunicação para a inclusão nas organizações: a percepção dos funcionários com deficiência
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho possui como objetivo principal identificar e compreender os desafios da comunicação para a inclusão nas organizações sob a ótica dos funcionários com deficiência, buscando responder ao problema de pesquisa: ... -
Os desafios das empresas de comunicação no contexto da convergência: um estudo de caso do GaúchaZH
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como tema central a cultura da convergência e os desafios enfrentados pelas empresas de comunicação em se adequar às mudanças impostas por esse novo cenário. O objetivo geral é analisar o posicionamento e ... -
Desafios do endomarketing para a retenção de talentos em empresas que vivenciam ou vivenciaram o modelo home office
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O ano de 2020 foi marcado por uma pandemia mundial com o surgimento da COVID 19. Com isto, as pessoas se viram obrigadas a cumprirem o isolamento social a fim de prevenir a transmissão do vírus. Da mesma forma, as empresas ... -
O desenvolvimento das publicações periódicas e o pensamento social russo (1702–1764)
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia propõe-se a estudar o desenvolvimento da imprensa periódica na Rússia, desde o seu surgimento no início do século XVIII, até a primeira geração de revistas privadas (1759-1764) e suas relações com o ...