Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 1751-1770 de 1828
-
Turismo e sustentabilidade : a oferta de sentidos na comunicação pública governamental
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como tema a comunicação organizacional realizada por organizações públicas para oferta do Turismo Sustentável. A pesquisa tem por objetivo situar a comunicação organizacional, compreendida na Comunicação ... -
TVE-RS: a produção do interior gaúcho no telejornalismo público
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]A Televisão Educativa do Rio Grande do Sul é uma emissora pública de televisão sediada em Porto Alegre e com transmissão em sinal aberto para todo o Estado, vinculada a Fundação Piratini, juntamente com a rádio FM Cultura. ... -
TV TAM nas nuvens : o digital branded content como estratégia de comunicação
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão aborda como tema o Digital Branded Content, estratégia de comunicação de marca cujo objetivo é informar, emocionar, persuadir, lembrar, educar, divertir ou entreter o consumidor através de ... -
A TV universitária como possibilidade para o jornalismo científico : um estudo sobre o programa Multiponto da UFRGSTV
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste trabalho é verificar de que forma uma TV universitária pode ser um espaço para a prática do Jornalismo Científico. Para desenvolvêlo, analisou-se o conteúdo do Multiponto, um programa produzido pela Unidade ... -
Twitter como forma de divulgação do esporte: case Bucks_Brasil durante os playoffs da NBA
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho busca analisar a atuação dos perfis de Twitter criados por fãs na popularização da NBA no Brasil, utilizando-se do case de uma página da rede social criada por fãs brasileiros, a Bucks_Brasil, destinada ... -
O Twitter como plataforma de relações públicas internacionais do governo ucraniano em tempos de guerra.
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho teve a finalidade de analisar as postagens de Volodymyr Zelensky no Twitter, a partir da invasão russa ao território ucraniano, com o intuito de identificar as estratégias de relações públicas utilizadas pelo ... -
O twitter como possibilidade de relacionamento na comunicação corporativa : análise de fragmentos do twitter do Banco do Brasil
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão aborda o tema as organizações e o modo como utilizam a ferramenta de mídia digital Twitter para comunicarem-se e relacionarem-se com os públicos. Para análise foi escolhido o Banco do Brasil, ... -
Two hearts beat as one : as ações de Bono Vox sob a ótica do marketing social
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação]Resumo não disponível -
O último dos contistas menores : a repetição na literatura de Dalton Trevisan como metacrítica da Comunicação
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho trata da relação da literatura de Dalton Trevisan com os meios de comunicação de massa. Acreditamos que é possível demonstrar o funcionamento de uma Máquina Metacrítica Dalton Trevisan, na qual há ... -
Os últimos dias de União Soviética : análise da série de reportagens “a segunda revolução”, de Zero Hora
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse trabalho busca entender o olhar do jornal Zero Hora, uma das principais publicações do Rio Grande do Sul em tiragem, para o final da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, em dezembro de 1991. Embora a data ... -
Unboxing de produtos da Shein no TikTok : uma análise da produção de conteúdo gerado pelo consumidor
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho se fundamenta em avaliar como os vídeos de unboxing no TikTok contribuem para a promoção de vendas da empresa de comércio eletrônico Shein. Para isso, os objetivos específicos são: a) discutir o papel ... -
Unidades de informação audiovisual nos comerciais varejistas brasileiros e alemães : estudo comparativo entre Casas Bahia, Magazine Luiza, Ponto Frio, Media Markt, Saturn e Euronics
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho elenca e contabiliza as unidades de informação audiovisual presentes em comerciais de TV de grandes empresas varejistas: as brasileiras Casas Bahia, Magazine Luiza e Ponto Frio, e as alemãs Media Markt, Saturn ... -
Uniformes como elementos da comunicação organizacional: o caso das mulheres na Marinha do Brasil
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo tem como objetivo geral compreender como as mulheres militares marinheiras são apresentadas na comunicação organizacional da Marinha do Brasil através dos seus uniformes. A base teórica consiste em autores ... -
Universidade em pauta: imagem da UFRGS pretendida pelo Jornal da Universidade
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como objetivo compreender a imagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) pretendida por um de seus veículos institucionais, o Jornal da Universidade (JU), por meio das características, ... -
Usabilidade na web para crianças : uma análise do website Cartoon Network 2.5
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho é fruto da percepção de que as necessidades das crianças em relação à usabilidade de websites e interfaces digitais são diferentes das apresentadas por adultos. Desta forma, procurou-se estudar como os fatores ... -
Uso corporativo das redes sociais digitais : o twitter do Banrisul
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste estudo, procura-se demonstrar como as mídias sociais digitais, em especial o Twitter, podem ser utilizadas como pilar estratégico de negócios, quando aproximam as empresas de seus públicos. Ao identificar os benefícios ... -
O uso da cor na produção de websites infantis sob a perspectiva dos produtores
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Essa monografia faz uma análise do uso da cor pelo víes dos produtores de imagens em websites infantis, designers e diretores de arte, buscando fazer um cruzamento das experiências desses indivíduos com o que é dito pelos ... -
O uso da localidade nas estratégias de comunicação na gestão de marca do vinho brasileiro
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]No presente trabalho, estudaremos sobre o uso da localidade nas estratégias de comunicação na gestão de marca do vinho brasileiro a partir de documentos e informações de entidades vinculadas aos produtores de vinhos do ... -
O uso das redes sociais na difusão de informações em marketing viral: um estudo da aproximação do meme AH LELEK LEK LEK pela Mercedes-Benz Brasil
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo discutir o papel das redes sociais na difusão de informações nas campanhas de marketing viral. Para que isso seja possível, analisou-se os conceitos de marketing viral e memes e sua apropriação ... -
O uso das técnicas de merchandising no cinema : um estudo de caso sobre a trilogia “ de volta para o futuro ”
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho realiza um estudo de caso da trilogia De Volta Para o Futuro, com o objetivo de analisar como ocorrem as inserções publicitárias nas produções de entretenimento no cinema e verificar qual a estratégia dos ...