O Twitter como plataforma de relações públicas internacionais do governo ucraniano em tempos de guerra.
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Data
2023Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho teve a finalidade de analisar as postagens de Volodymyr Zelensky no Twitter, a partir da invasão russa ao território ucraniano, com o intuito de identificar as estratégias de relações públicas utilizadas pelo governo ucraniano para cativar a opinião pública internacional. Para a interpretação dos fatos, foram utilizadas as premissas de Roberto Porto Simões (1995) e alguns de seus comentadores (SGORLA et all, 2011), que enxergam as relações públicas como uma função política. O trab ...
Este trabalho teve a finalidade de analisar as postagens de Volodymyr Zelensky no Twitter, a partir da invasão russa ao território ucraniano, com o intuito de identificar as estratégias de relações públicas utilizadas pelo governo ucraniano para cativar a opinião pública internacional. Para a interpretação dos fatos, foram utilizadas as premissas de Roberto Porto Simões (1995) e alguns de seus comentadores (SGORLA et all, 2011), que enxergam as relações públicas como uma função política. O trabalho foi baseado na metodologia intitulada T.CH.AO., proposta por DANTAS (2023), em que se pretende estabelecer um corpus teórico, uma contextualização histórica e a análise do objetivo - neste caso, a identificação de quatro estratégias empreendidas por Volodymyr Zelensky. Conclui-se que, durante o primeiro ano de guerra, o mandatário ucraniano utilizou o Twitter como plataforma de relações públicas internacionais, ao postar informações que buscavam estabelecer laços diplomáticos com países e outros agentes do sistema internacional. ...
Abstract
This work aimed to analyze the posts of Volodymyr Zelensky on Twitter, from the Russian invasion to the Ukrainian territory, with the intention of identifying the Public Relations strategies used by the Ukrainian government to captivate the international public opinion. For the interpretation of the facts, the premises of Roberto Porto Simões (1995) and some of his commentators (SGORLA et all, 2011) were used, who see public relations as a political function. The work was based on the methodolo ...
This work aimed to analyze the posts of Volodymyr Zelensky on Twitter, from the Russian invasion to the Ukrainian territory, with the intention of identifying the Public Relations strategies used by the Ukrainian government to captivate the international public opinion. For the interpretation of the facts, the premises of Roberto Porto Simões (1995) and some of his commentators (SGORLA et all, 2011) were used, who see public relations as a political function. The work was based on the methodology entitled T.CH.AO., proposed by DANTAS (2023), in which it is intended to establish a theoretical corpus, a historical context and the analysis of the objective - in this case, the identification of four strategies undertaken by Volodymyr Zelensky. It is concluded that, during the first year of war, the Ukrainian president used Twitter as a platform for international public relations, when posting information that sought to establish diplomatic ties with countries and other agents of the international system. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
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TCC Comunicação Social (1937)
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