O twitter como possibilidade de relacionamento na comunicação corporativa : análise de fragmentos do twitter do Banco do Brasil
Visualizar/abrir
Data
2011Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho de conclusão aborda o tema as organizações e o modo como utilizam a ferramenta de mídia digital Twitter para comunicarem-se e relacionarem-se com os públicos. Para análise foi escolhido o Banco do Brasil, por ser uma instituição reconhecidamente sólida e ter forte atuação neste ambiente. O objetivo geral foi de constatar como as organizações fazem uso desta ferramenta, e como objetivos específicos se seu potencial é explorado na totalidade, as vantagens de sua utilização e s ...
O presente trabalho de conclusão aborda o tema as organizações e o modo como utilizam a ferramenta de mídia digital Twitter para comunicarem-se e relacionarem-se com os públicos. Para análise foi escolhido o Banco do Brasil, por ser uma instituição reconhecidamente sólida e ter forte atuação neste ambiente. O objetivo geral foi de constatar como as organizações fazem uso desta ferramenta, e como objetivos específicos se seu potencial é explorado na totalidade, as vantagens de sua utilização e se este é eficaz na construção e manutenção de relacionamentos. A metodologia utilizada foi a netnografia, com pesquisa de um mês sobre a atuação da organização no serviço de microblog. Pode ser constatado a partir deste trabalho que as organizações estão se apropriando corretamente do uso da ferramenta, que esta tem muito a agregar à comunicação corporativa e ao relacionamento com os públicos e que o diálogo no Twitter é a melhor forma de criar relacionamento. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1829)
Este item está licenciado na Creative Commons License