Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 1719-1738 de 1828
-
That’s so fab! : uma análise das estratégias de imagem de Kim Kardashian West no Instagram
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como tema as estratégias usadas por Kim Kardashian West, na sua conta pessoal no Instagram, para a construção da sua imagem, gerando, assim, identificação com seu público. O referencial teórico contextualiza ... -
Theatro São Pedro e o legado de Eva Sopher : estudo de auditoria de imagem da morte de um icone da cultura do Rio Grande do Sul
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa tem como objetivo compreender o papel da mídia na construção de imagens, e discutir o processo de auditoria de imagem no contexto organizacional. Com enfoque no Theatro São Pedro e Eva Sopher, expõe-se ... -
The devil wears Balenciaga : um estudo de caso sobre as práticas de contestação dos receptores a partir da campanha "Gift Shop" no Instagram da Elle Brasil
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema central as apropriações do público da campanha "Gift Shop" da marca de moda Balenciaga. A questão central é: como o posicionamento de marca da Balenciaga na campanha "Gift Shop” é apropriado ... -
The essence of beauty: um estudo sobre a construção racial de Jaida Essence Hall na 12º temporada de RuPaul's Drag Race
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Considerando as representações raciais na mídia, esta pesquisa visa a investigação da construção racial de Jaida Essence Hall na 12ª temporada do reality show RuPaul’s Drag Race. O estudo se constrói, principalmente, a ... -
The Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa estuda a trajetória do popular blog de moda The Sartorialist, de Scott Schuman, pioneiro no formato a compartilhar fotos de street style na internet. Através da metodologia de Estudo de Caso, o trabalho ... -
Tiffany&Co. e O Grande Gatsby : marketing de luxo na comunicação organizacional digital
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objetivo analisar a comunicação organizacional digital e marketing da marca Tiffany&Co. Para o desenvolvimento deste estudo foi analisada a parceria da marca com o filme O Grande Gatsby. A ... -
O TikTok me fez comprar : criadores de conteúdo no TikTok e sua relação no processo de decisão de compra de mulheres da geração Z
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tematiza a relação entre criadores de conteúdo do TikTok e o processo de decisão de compra de mulheres da Geração Z. Seu objetivo geral passa por compreender o papel dos criadores de conteúdo nesse ... -
TikTok o aplicativo do momento : uma análise de seu potencial publicitário
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]TikTok é uma plataforma que ganhou popularidade e chamou a atenção de todos por seu conteúdo criativo e engajante. Marcas são instigadas a participarem e se mostrarem visíveis ao público usuário dessa rede social. Dessa ... -
Tiro, porrada e bomba : a jornada do herói em Tropa de Elite2 (2010), de José Padilha
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste trabalho é compreender as características que o herói nacional aporta no cenário cinematográfico atual. Para tanto, esta pesquisa volta-se para o filme Tropa de Elite: O inimigo agora é outro (2010), de ... -
Todas as maneiras de ser homem : análise das representações e engajamentos da campanha Natura de Dia dos Pais
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa procura analisar as representações LGBTQIA+ na Campanha de Dia dos Pais de 2020 da Natura. Como recorte analítico optamos por compreender como ocorrem as repercussões e engajamentos no site de rede ... -
Tomada de decisão em campanhas publicitárias orientadas a dados na rede de pesquisa do Google Adwords: uma análise dos efeitos das dimensões do big data sobre o processo decisório de analistas de mídia
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como tema o processo de tomada de decisão no marketing orientado a dados no contexto do Big Data. Como objetivo geral, tem-se compreender, através dos analistas de mídia, como se dá a relação das quatro ... -
Torcida ao microfone: as jornadas esportivas da Grêmio Rádio Umbro e da Rádio Colorada
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem o propósito de analisar e comparar as transmissões esportivas da Grêmio Rádio Umbro e da Rádio Colorada afim de identificar o formato e conteúdo que caracterizam o modelo de transmissão torcedor empregado ... -
Totalidade e fragmento : as imagens técnicas e a construção do olhar na condição pós-moderna
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho se propõe a investigar a atuação das imagens técnicas no jogo entre totalidade e fragmento, uma vez que estas imagens surgem no seio da Modernidade, introduzindo o fragmento nas sociedades totais, em ... -
A totemização das mercadorias : aspectos do consumo e do neotribalismo
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]A partir da metáfora do neotribalismo e de aspectos relacionados com o consumo, discute-se a proposta das mercadorias, em seu sentido amplo, serem o “operador totêmico” da sociedade presente. Com relação a isso, o objetivo ... -
Tradição e rompimento : estudo sobre a masculinidade na revista VIP
(2005) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho realiza um estudo sobre a masculinidade na revista VIP. A masculinidade é um conceito histórico que vem sendo discutido pelas ciências sociais nos últimos 40 anos, especialmente em decorrência de ... -
A trajetória da comunicação do poder executivo federal : de chapa-branca a interlocutora do processo de construção da nova cidadania
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca delinear um panorama histórico sobre a trajetória da comunicação realizada pelo poder executivo federal brasileiro, particularmente os chefes de Estado, através de revisão bibliográfica existente sobre ... -
A trajetória de Bianca Andrade (Boca Rosa) de blogueira a empresária de sucesso : um estudo de caso
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo aborda a trajetória de Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, uma jovem carioca que se tornou uma empresária de destaque e uma das personalidades mais influentes e lembradas nas redes sociais. Iniciando sua ... -
As trajetórias de Adélia Sampaio na história do cinema brasileiro
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho consiste em uma investigação a respeito da participação da cineasta brasileira Adélia Sampaio no cinema brasileiro. Adélia foi a primeira mulher negra a dirigir um filme de longa-metragem na história da ... -
A transdisciplinaridade como característica fundamental ao profissional de comunicação contemporâneo
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Há, em nossa sociedade, um sentimento de que a organização puramente disciplinar fracassou. Com isso emerge a transdisciplinaridade, um formato que não pretende descartar o que já existe, mas simplesmente trazer uma nova ... -
Transição capilar : um estudo a partir do Instagram da marca Salon Line
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste no estudo sobre a transição capilar comunicada pela marca Salon Line, no período de janeiro a dezembro de 2023. Assim, nosso objetivo geral buscou analisar como a Salon Line aciona os sentidos ...