That’s so fab! : uma análise das estratégias de imagem de Kim Kardashian West no Instagram
Visualizar/abrir
Data
2018Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho tem como tema as estratégias usadas por Kim Kardashian West, na sua conta pessoal no Instagram, para a construção da sua imagem, gerando, assim, identificação com seu público. O referencial teórico contextualiza conceitos como celebridades e sua construção histórica, a cultura do consumo e das mídias. A metodologia usada para o estudo é a análise de conteúdo, proposta por Bardin (1977), tendo como material empírico a ser analisado as três fotos mais curtidas do Instagram da empres ...
Este trabalho tem como tema as estratégias usadas por Kim Kardashian West, na sua conta pessoal no Instagram, para a construção da sua imagem, gerando, assim, identificação com seu público. O referencial teórico contextualiza conceitos como celebridades e sua construção histórica, a cultura do consumo e das mídias. A metodologia usada para o estudo é a análise de conteúdo, proposta por Bardin (1977), tendo como material empírico a ser analisado as três fotos mais curtidas do Instagram da empresária desde o ano de sua criação (2012) até agosto de 2018. Com base nos resultados encontrados, pode-se perceber que Kim Kardashian utiliza das estratégias propostas pelos autores apresentados para a construção da sua imagem com seu público através das postagens feitas em sua rede social. ...
Abstract
This work has as theme the strategies used by Kim Kardashian West on her personal Instagram profile, for the construction of her image, creating, from that, identification and involvement with her audience. The theoretical approach sets concepts such as celebrities and their historical construction, as well as the culture of consumption and media. The methodology used for the study is the content analysis, proposed by Bardin (1977), having as empirical material to be analyzed the three photos w ...
This work has as theme the strategies used by Kim Kardashian West on her personal Instagram profile, for the construction of her image, creating, from that, identification and involvement with her audience. The theoretical approach sets concepts such as celebrities and their historical construction, as well as the culture of consumption and media. The methodology used for the study is the content analysis, proposed by Bardin (1977), having as empirical material to be analyzed the three photos with the largest number of ‘likes’ of the entrepreneur's Instagram from the year of its creation (2012) until August 2018. Based on the results found, it is possible to confirm that Kim Kardashian uses the strategies proposed by the authors presented to build her image with her public through the posts published in her social network. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1830)
Este item está licenciado na Creative Commons License