Hipertexto : um novo espaço de leitura e escrita
Visualizar/abrir
Data
2010Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
A presente monografia busca uma reflexão sobre a utilização do uso do hipertexto no ambiente escolar, evidenciando como esta ferramenta pedagógica pode auxiliar o professor e o aluno na relação ensino/aprendizagem. Nesse contexto, acredita-se que o hipertexto, no que se refere à prática da leitura e escrita, traz relevantes contribuições para tornar o aluno capaz de compreender as velozes mudanças do mundo atual, questionando-o sempre para encontrar as respostas mais adequadas. Sendo assim, ess ...
A presente monografia busca uma reflexão sobre a utilização do uso do hipertexto no ambiente escolar, evidenciando como esta ferramenta pedagógica pode auxiliar o professor e o aluno na relação ensino/aprendizagem. Nesse contexto, acredita-se que o hipertexto, no que se refere à prática da leitura e escrita, traz relevantes contribuições para tornar o aluno capaz de compreender as velozes mudanças do mundo atual, questionando-o sempre para encontrar as respostas mais adequadas. Sendo assim, esse trabalho pretende ressaltar a importância de se investir em práticas pedagógicas que tornem o hipertexto um objeto de estudo no interior das escolas. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License