Hipertexto : um novo espaço de leitura e escrita
View/ Open
Date
2010Author
Advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
A presente monografia busca uma reflexão sobre a utilização do uso do hipertexto no ambiente escolar, evidenciando como esta ferramenta pedagógica pode auxiliar o professor e o aluno na relação ensino/aprendizagem. Nesse contexto, acredita-se que o hipertexto, no que se refere à prática da leitura e escrita, traz relevantes contribuições para tornar o aluno capaz de compreender as velozes mudanças do mundo atual, questionando-o sempre para encontrar as respostas mais adequadas. Sendo assim, ess ...
A presente monografia busca uma reflexão sobre a utilização do uso do hipertexto no ambiente escolar, evidenciando como esta ferramenta pedagógica pode auxiliar o professor e o aluno na relação ensino/aprendizagem. Nesse contexto, acredita-se que o hipertexto, no que se refere à prática da leitura e escrita, traz relevantes contribuições para tornar o aluno capaz de compreender as velozes mudanças do mundo atual, questionando-o sempre para encontrar as respostas mais adequadas. Sendo assim, esse trabalho pretende ressaltar a importância de se investir em práticas pedagógicas que tornem o hipertexto um objeto de estudo no interior das escolas. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Collections
-
Humanities (1948)
This item is licensed under a Creative Commons License