Resultados 61-70 de 1949

    • Redes sociais no ensino de física 

      Rosa, Thaís Machado da (2019) [Trabalho de conclusão de especialização]
      A presente pesquisa tem como objetivo avaliar a prática pedagógica que disponibiliza as redes sociais para disseminar o conhecimento de física em estudantes de um a escola do estado do Rio Grande do Sul. A metodologia teve ...
    • Fake News : como ensinar os alunos a lidarem com essa realidade? 

      Silva, Tammi Schalm da (2018) [Trabalho de conclusão de especialização]
      A presente pesquisa é de natureza aplicada, de caráter quantitativo, mas conta com algumas análises qualitativas, tendo como objetivo principal mostrar para professores e equipes pedagógicas a importância de estudar sobre ...
    • O uso do appbook na educação infantil 

      Adam, Virgínia Jaiane da Silva (2018) [Trabalho de conclusão de especialização]
      O presente estudo se propõe a investigar os benefícios do uso de recursos de mídias digitais para a leitura na Educação Infantil, assim como trazer alternativas de material didático envolvendo a leitura, visando promover ...
    • O uso das TICs no ensino das disciplinas da área de linguagens 

      Bolzan, Vera Lucia Espinosa (2019) [Trabalho de conclusão de especialização]
      O propósito deste trabalho é explorar o uso das mídias na área de linguagens e suas tecnologias nas disciplinas que a compõem, como Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Educação Física, e Língua Estrangeira Moderna, em ...
    • Perspectiva dos professores do ensino básico : uso de mídias e tecnologias no ensino da matemática nas séries iniciais 

      Félix, Rúbia Clara Leal (2018) [Trabalho de conclusão de especialização]
      O presente estudo tem como objetivo, através de opiniões de professores das séries iniciais do Ensino Fundamental, da Rede Pública Estadual de Ensino, identificar os motivos que levam aos alunos, das Séries Finais do Ensino ...
    • Gamificação : uma prática para revitalizar a educação 

      Rosa, Tânia Maria Rodrigues da (2018) [Trabalho de conclusão de especialização]
      O objetivo desta pesquisa foi investigar e analisar o processo de gamificação como uma ferramenta pedagógica capaz de auxiliar na aprendizagem e no desenvolvimento integral do educando. A partir da pesquisa sobre a utilização ...
    • Formação continuada de professores da educação infantil : possibilidades a partir do ensino a distância 

      Machado, Stella Kunrath (2019) [Trabalho de conclusão de especialização]
      A oferta da Educação a Distância tem se avolumado significativamente nos últimos anos. Essa possibilidade de integrar uma turma formada virtualmente abrange vários níveis de ensino, desde cursos profissionalizantes até ...
    • Formação continuada (EAD) de educação para a diversidade racial “Griô” 

      Mariano, Silvia Cristina Domingues (2018) [Trabalho de conclusão de especialização]
      A inserção das mídias na educação aumentou seu fluxo a partir da consolidação das TICs digitais. Apesar das ferramentas serem cada vez mais eficazes, o espaço educacional ainda não está adequado para o uso eficiente destas ...
    • Uso de Tecnologias no Ensino de Jovens e Adultos – (EJA) 

      Ribeiro, Sandro Alencar (2019) [Trabalho de conclusão de especialização]
      A mudança provocada com a utilização do smartphone em sala de aula traz à tona questionamentos em relação à postura dos professores e, sobretudo, seu compromisso frente aos alunos, onde não basta apenas conhecer as novas ...
    • O uso de tecnologias digitais na prática pedagógica: um estudo de caso com professores de uma escola pública 

      Rabaioli, Sônia Maria (2018) [Trabalho de conclusão de especialização]
      A presente Monografia aborda uma investigação sobre uso de Tecnologias Digitais (TD) na prática pedagógica de professores que lecionam em uma escola pública. O problema de pesquisa que deu origem a essa investigação foi, ...