Perspectiva dos professores do ensino básico : uso de mídias e tecnologias no ensino da matemática nas séries iniciais
View/ Open
Date
2018Author
Advisor
Academic level
Specialization
Title alternative
The use of educaweb software : an experience of teachers of Gramdo/RS
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente estudo tem como objetivo, através de opiniões de professores das séries iniciais do Ensino Fundamental, da Rede Pública Estadual de Ensino, identificar os motivos que levam aos alunos, das Séries Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, a apresentarem tantas dificuldades na aprendizagem da área do conhecimento Matemática. Os dados coletados, baseados em um questionário e entrevistas com professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental da Rede Pública de Ensino Estadual, s ...
O presente estudo tem como objetivo, através de opiniões de professores das séries iniciais do Ensino Fundamental, da Rede Pública Estadual de Ensino, identificar os motivos que levam aos alunos, das Séries Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, a apresentarem tantas dificuldades na aprendizagem da área do conhecimento Matemática. Os dados coletados, baseados em um questionário e entrevistas com professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental da Rede Pública de Ensino Estadual, servirão para apontar a importância dada ao ensino da Matemática nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, destacando os motivos que levam aos alunos a terem déficits no desenvolvimento do pensamento lógico e construção de conceitos Matemáticos, citando metodologia de ensino e possibilidades midiáticas/tecnológicas utilizadas para estimular e desenvolver aprendizagem da Matemática. ...
Abstract
The present study aims, through the opinion of teachers from the initial grades of elementary school, from the state Public education network, to identify the motives that lead the students of the final grades of elementary and high school to have so many difficulties in learning Mathematics. The data collected, based on a questionnaire and interviews with teachers of the initial grades of elementary School of the public school network of state education served to point out the importance given ...
The present study aims, through the opinion of teachers from the initial grades of elementary school, from the state Public education network, to identify the motives that lead the students of the final grades of elementary and high school to have so many difficulties in learning Mathematics. The data collected, based on a questionnaire and interviews with teachers of the initial grades of elementary School of the public school network of state education served to point out the importance given to the teaching of mathematics in the initial grades of elementary school, Highlighting the motives that lead students to have deficits in the development of logical thinking and construction of mathematical concepts, citing teaching methodology and media/technological possibilities used to stimulate and develop the learning of Mathematics. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Collections
-
Humanities (1946)
This item is licensed under a Creative Commons License
