As redes sociais como ferramenta de apoio ao processo da aprendizagem da língua materna
Fecha
2012Tutor
Nivel académico
Especialización
Resumo
Este presente trabalho realizou-se entre alunos de primeiro ano de ensino médio politécnico e seus respectivos professores de Língua portuguesa e de Biologia , de rede pública, o qual enfatiza o uso da cibercultura, do ciberespaço e das redes sociais, mais especificamente o Facebook, no processo de ensino aprendizagem da Língua Portuguesa. Traz uma pesquisa qualitativa que mostra o uso das redes sociais pelos alunos e a consciência deles quanto à influência das redes na escrita culta da Língua ...
Este presente trabalho realizou-se entre alunos de primeiro ano de ensino médio politécnico e seus respectivos professores de Língua portuguesa e de Biologia , de rede pública, o qual enfatiza o uso da cibercultura, do ciberespaço e das redes sociais, mais especificamente o Facebook, no processo de ensino aprendizagem da Língua Portuguesa. Traz uma pesquisa qualitativa que mostra o uso das redes sociais pelos alunos e a consciência deles quanto à influência das redes na escrita culta da Língua materna. O ingresso das redes sociais em nossas vidas tem mobilizado um conjunto de transformações tanto no comportamento dos indivíduos quanto em suas ações. Trata-se de uma realidade irreversível. Estamos todos interligados, de algum modo às redes sociais, seja direta ou indiretamente.Como instrumento de pesquisa, foram utilizadas entrevistas semi-estruturadas. Buscou-se compreender, por meio das entrevistas, como os dois professores e alunos percebiam o uso das redes sociais e possíveis relacionamentos destas com processos educativos mais formais. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Colecciones
-
Ciencias Humanas (1949)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License