Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorReategui, Eliseo Bernipt_BR
dc.contributor.authorAzevedo, Cristiane Andreiapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-03T02:03:53Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95944pt_BR
dc.description.abstractEste presente trabalho realizou-se entre alunos de primeiro ano de ensino médio politécnico e seus respectivos professores de Língua portuguesa e de Biologia , de rede pública, o qual enfatiza o uso da cibercultura, do ciberespaço e das redes sociais, mais especificamente o Facebook, no processo de ensino aprendizagem da Língua Portuguesa. Traz uma pesquisa qualitativa que mostra o uso das redes sociais pelos alunos e a consciência deles quanto à influência das redes na escrita culta da Língua materna. O ingresso das redes sociais em nossas vidas tem mobilizado um conjunto de transformações tanto no comportamento dos indivíduos quanto em suas ações. Trata-se de uma realidade irreversível. Estamos todos interligados, de algum modo às redes sociais, seja direta ou indiretamente.Como instrumento de pesquisa, foram utilizadas entrevistas semi-estruturadas. Buscou-se compreender, por meio das entrevistas, como os dois professores e alunos percebiam o uso das redes sociais e possíveis relacionamentos destas com processos educativos mais formais.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPolitecniapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.titleAs redes sociais como ferramenta de apoio ao processo da aprendizagem da língua maternapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000912390pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples