O lúdico na aquisição de vocabulário na língua inglesa
Visualizar/abrir
Data
2012Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Esse trabalho de conclusão foi realizado com o intuito de buscar alternativas para tornar as aulas de Língua Inglesa mais significativas, produtivas e motivadoras para os aprendizes, bem como mostrar que jogos podem ser ferramentas de apoio para professores nas suas práticas pedagógicas. Para tanto, faço ao longo desse trabalho um aprofundamento a respeito da funcionalidade das atividades lúdicas quando associadas às metodologias tradicionais em sala de aula. Ainda, analiso duas principais teor ...
Esse trabalho de conclusão foi realizado com o intuito de buscar alternativas para tornar as aulas de Língua Inglesa mais significativas, produtivas e motivadoras para os aprendizes, bem como mostrar que jogos podem ser ferramentas de apoio para professores nas suas práticas pedagógicas. Para tanto, faço ao longo desse trabalho um aprofundamento a respeito da funcionalidade das atividades lúdicas quando associadas às metodologias tradicionais em sala de aula. Ainda, analiso duas principais teorias a respeito do processo de memorização e internalização de conhecimentos no ser humano. Com essas duas análises feitas, é descrito como foram desenvolvidas atividades lúdicas atreladas ao ensino tradicional em duas aulas de Língua Inglesa em uma Escola Municipal e como foram os resultados dessas práticas. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License