O lúdico na aquisição de vocabulário na língua inglesa
dc.contributor.advisor | Foohs, Marcelo Magalhães | pt_BR |
dc.contributor.author | Grando, Gabriela | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-05-30T02:06:18Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/95770 | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse trabalho de conclusão foi realizado com o intuito de buscar alternativas para tornar as aulas de Língua Inglesa mais significativas, produtivas e motivadoras para os aprendizes, bem como mostrar que jogos podem ser ferramentas de apoio para professores nas suas práticas pedagógicas. Para tanto, faço ao longo desse trabalho um aprofundamento a respeito da funcionalidade das atividades lúdicas quando associadas às metodologias tradicionais em sala de aula. Ainda, analiso duas principais teorias a respeito do processo de memorização e internalização de conhecimentos no ser humano. Com essas duas análises feitas, é descrito como foram desenvolvidas atividades lúdicas atreladas ao ensino tradicional em duas aulas de Língua Inglesa em uma Escola Municipal e como foram os resultados dessas práticas. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.title | O lúdico na aquisição de vocabulário na língua inglesa | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000913956 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2013 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)