Processo de comunicação mercadológica dirigida a crianças: explorando o portal Poupedi Sicredi
Visualizar/abrir
Data
2013Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho aborda o processo de comunicação mercadológica dirigida à criança utilizada pelo Portal Poupedi Sicredi. Esta pesquisa tem como objetivo principal analisar a recepção de crianças na interação com o site Poupedi Sicredi e relacionar com os relatos da produção sobre os objetivos de marketing e comunicação do produto. A revisão bibliográfica aprofundou os conceitos centrais do marketing e da comunicação integrada e também trouxe a mídia no contexto da infância. A metodologia co ...
O presente trabalho aborda o processo de comunicação mercadológica dirigida à criança utilizada pelo Portal Poupedi Sicredi. Esta pesquisa tem como objetivo principal analisar a recepção de crianças na interação com o site Poupedi Sicredi e relacionar com os relatos da produção sobre os objetivos de marketing e comunicação do produto. A revisão bibliográfica aprofundou os conceitos centrais do marketing e da comunicação integrada e também trouxe a mídia no contexto da infância. A metodologia conta com pesquisa bibliográfica, entrevista com profissionais do Sicredi, análise documental do site e grupo focal com o público infantil. Os resultados indicam que existe um esforço por parte da empresa em cumprir sua função social e passar o sentido de poupar, porém há oportunidades no produto de explorar melhor essas temáticas, uma vez que não atende à dinâmica de leitura das mídias digitais por parte das crianças pesquisadas. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1830)
Este item está licenciado na Creative Commons License